Aniversário: Super Top Motor comemora dois anos no ar!

Aniversário: Super Top Motor comemora dois anos no ar!

Logo 2 ANOS

Dois anos já se passaram, como o tempo tem passado rápido, principalmente quando fazemos aquilo que gostamos, incrível.

Em primeiro lugar, em nome de toda a equipe Super Top Motor, gostaríamos de agradecer aos nossos leitores, seguidores, amigos e parceiros, além de todos aqueles que de alguma forma acreditaram e torceram pelo nosso sucesso. Muito obrigado!

Nosso País esta passando por um momento delicado, afetando todos que aqui residem ou investem, infelizmente. Um dos mercados que mais foi afetado, foi da indústria automotiva e sua cadeia. Nós, jornalistas especializados do setor, estamos até tontos com tudo que estamos vendo, parece até um pesadelo e que vamos despertar e nada disso teria acontecido.

O mercado prometia um crescimento neste ano surpreendente, mas, com tudo que aconteceu e ainda esta por vir, derrubou o crescimento tão esperado. Os poucos investimentos que estamos vendo, vem de processos que não tinham mais tempo de parar, porque senão teriam parado. Segmento de luxo ainda cresce. Segmento popular, cai em disparada. Ou seja, quem tem muito dinheiro, ainda tem, não sei se muito, mas ainda tem. Para a classe menos favorecida, que foi enganada nos últimos tempos, achando que “estavam podendo”, agora não sabem o que fazer com as dividas.

O Governo aumentou a linha de crédito e deu a falsa impressão de que as pessoas poderiam comprar e comprar, pois desta forma geraria o consumo interno, gerando receita para o governo alimentando a cadeia produtiva. Só que como todo bom brasileiro, foi dado a mão e logo quiseram o braço todo e foram gastar em dólar, euro, libra e outras moedas, e isso tudo, obviamente lá fora. Resumindo: o tiro do Governo foi n’água. Nunca na história tivemos tantos brasileiros em terras estrangeiras a turismo, indo contra a estratégia do Governo de alimentar o consumo interno, levando o dinheiro daqui para fora. Mas agora com dólar acima dos R$ 4, deve ajudar a segurar os brasileiros em casa.

Muitas empresas encerraram suas atividades este ano e isso deve continuar até o próximo ano todo. Especialistas estão dizendo que a crise só vai passar depois de 2016. Estou entrando na área política e financeira do País, que definitivamente não é a nossa área neste canal de comunicação, mas só para dizer que, estamos nos sentindo vitoriosos. Vitoriosos por estar conseguindo construir um empresa sólida e importante num momento tão difícil como o que estamos todos passando e que ainda deveremos continuar por um longo período.

Completamos dois anos de trabalho e o resultado disso por incrível que pareça, ainda é animador, surpreendendo até os mais pessimistas. Para celebrar, vamos fazer um retrospecto destes últimos 12 meses e também “dar seta” para mostrar a vocês a direção que vamos tomar para os próximos 12 meses.

Abaixo as avaliações que foram ao ar nestes últimos 12 meses:

– AUTOMOVEIS

  • Avaliação: o “valente” Novo Fiat Palio Fire, o carro mais barato do Brasil
  • Avaliação: a futura veterinária aprova o Citroën C3 1.5 Attraction
  • Avaliação: Volkswagen up! White, todo mundo quer um
  • Avaliação: Famílias ou frotistas? JAC T8 segue procurando sua “turma”
  • Avaliação: Volkswagen Saveiro Trendline Cabine Dupla está aprovada
  • Avaliação: o “tira-teima” do Novo Honda Fit 2015
  • Avaliação: o bom e confiável Hyundai New Elantra 2.0 Flex
  • Melhor de 5: JAC J6 se garante no espaço e recebe elogios
  • Avaliação: Toyota Corolla XEi, sucesso de vendas justificado
  • Avaliação: a nova versão 2016 do SUV Renault Duster
  • Avaliação: Honda HR-V, o sucesso de vendas, de 0 a 100 em 90 ou 120 dias
  • Avaliação: o pequeno Jac J2 agora é Jet Flex
  • Avaliação: Toyota SW4 3.0 D-4D 4×4, “A barca”
  • Avaliação: Audi A3 Sedan 1.4 TFSI, “o básico da marca”
  • Avaliação: o pequenino e charmoso Smart Fortwo passeia por São Paulo
  • Impressões: Audi A5 Cabriolet, um show a céu aberto
  • Avaliação: Novo Nissan Versa 1.0 S, o que era bom ficou melhor ainda
  • Avaliação: o pequeno e confiável Toyota Etios 1.3X passa no teste
  • Avaliação: Novo Chery Celer, agora nacional, ficou bem melhor
  • Avaliação: a publicitária e o Jeep Renegade Longitude
  • Avaliação: Peugeot 2008 Griffe 1.6 Flex “Aspirado e Inspirado”
  • Avaliação: Tirando onda de Volkswagen Saveiro Surf 1.6
  • Avaliação: Nissan March 1.0 3 cilindros, ele está entre nós!

– MOTOS

  • Triumph Speed Triple 1050: engenheiro mecânico aprova a máquina inglesa
  • Avaliação: BMW F800 R – razão ou emoção?

Ou seja, 23 carros e 2 motos foram avaliadas e publicadas nestes últimos 12 meses de trabalho sério, sem nenhum acidente ou contra tempo, com média de 2 veículos ao mês.

Além das avaliações, também publicamos 1.632 artigos, gerando uma média acima de  quatro artigos por dia. Super Top Motor tem levado noticia até você todos os dias da semana.

Este ano fui  convidado a ser um dos quatro jurados no prêmio “Car Of The Year” que aconteceu no mês de Agosto, promovido pela Revista Robb Report, que foi de primeiríssima qualidade como de costume.

Outra grande alegria e lisonjeio foi ter sido convidado pelo mestre do jornalismo Claudio Carsughi e sua filha Claudia Carsuhgi, para coordenar o primeiro prêmio “L’Auto Preferita” que já está rolando com festa marcada de premiação no início do mês  de dezembro.

Não podemos deixar de comentar o precioso reforço em nosso quadro de colaboradores, com a chegada do jornalista Pedro Damian para enriquecer com sua experiência e profissionalismo. Além dele, Flávio Verna chegou para reforçar a nossa equipe, principalmente, na área de off road e de tecnologia! Ele é o cara!

Nossa meta é trabalhar mais no segmento de duas rodas, pois estamos tendo muitos pedidos de avaliações. Já iniciamos com a avaliação da BMW F800 R na semana passada e criamos um calendário com os modelos que vamos avaliar, além de transmitir todas as novidades do Salão Duas Rodas que vai acontecer de 7 a 12 de Outubro no Anhembi.

Para avaliação dos carros, nossa meta é no mínimo uma por semana, desta forma, dobraremos o numero de avaliações, continuando com textos de fácil leitura e interpretação que só temos recebido elogios. Caso tenha alguma critica ou sugestão, por favor, faleconosco@supertopmotor.com.br.

Para os que queiram participar como personagem nas avaliações, tanto de moto, como a de carro, por favor, nos escreva com seus dados de contato para o e-mail: personagemstm@supertopmotor.com.br.

Um brinde para comemorar nosso sucesso porque, antes de mais nada, não somos de ferro!

Joka Finardi e equipe!

Sem Comentários

Insira um Comentário