Hoje, dia 6 de outubro de 2015, Paris celebra os 60 anos do DS

Hoje, dia 6 de outubro de 2015, Paris celebra os 60 anos do DS

 
 DS 19 1960 - CL_60_011_001 - copyright A. MARTIN bx -
O DS comemora seus 60 anos. Foi exatamente em na quinta-feira dia 6 de outubro de 1955 que este carro foi apresentado pela primeira vez no Salão do Automóvel de Paris sob a abóbada do Grand Palais. Para este aniversário, a Marca DS, em associação com o Le Monde de la DS* tem o prazer de oferecer a parisienses e turistas um passeio de DS no coração de Paris.
 citroen-ds-21-pallas-1966
Nada como desfrutar a bordo deste mítico carro a cidade que o viu nascer. Das 10h às 18h, quinze DS de época circularão pela Cidade Luz partindo da Torre Eiffel para passar em frente ao Grand Palais, seguindo pela Champs Elysees até chegar ao DS World Paris, no número 33 da Rue François 1er.  Para complementar a ação, as redes sociais da Marca terão uma animação especial, assim como a difusão de um spot publicitário nos principais canais de televisão da França.
citroen-ds-08
Na quinta-feira dia 6 de outubro de 1955, o DS 19 foi apresentado pela primeira vez no Salão do Automóvel de Paris, no Grand Palais. À primeira vista, o DS parecia ter chegado de outro mundo. Ele é para todos seus contemporâneos uma verdadeira revelação: um estilo escultural, prestações de conforto e de direção inéditas graças ao sistema hidráulico. Este dispositivo muito completo encontrado na embreagem, no comando dos freios, na direção e na troca de marcha amacia todos os aspectos da direção e faz do DS um modelo de conforto.
Um carro de vanguarda que, somente no primeiro dia de lançamento teve 12.000 unidades comercializadas. Dez dias depois, no final do Salão, o total chegou a 80.000 DS vendidos.
Sem dúvida, o DS marcou a vida de muitos franceses. Ao longo de sua existência, ele propôs proezas tecnológicas tal como em 1967, quando apresentou os faróis direcionais que acompanham a direção das rodas, ou ainda em 1969, com a injeção eletrônica de combustível que garantiu maior desempenho. Produzido tanto na França (em Paris) quanto no exterior (Bélgica, Reino Unido, Portugal e África do Sul), este carro foi exportado para toda a Europa Ocidental, em quase todos os países do chamado Commonwealth, dos quais o Canadá e a Austrália, bem como nos Estados Unidos. Em todos esses países até hoje o DS coleciona fãs. Sua elegância e seu vanguardismo são seus principais atrativos e, por isso, ao longo de dois decênios foram vendidas 1.456.115 unidades.
Destaque em muitos filmes e séries de televisão de ontem e de hoje, ele também foi o carro de muitas personalidades, tais como estrelas de cinema, industriais, empresários…
O DS é um carro que permitiu mostrar o gênio e o know-how da França em todo o mundo. Com suas linhas esculpidas, ele ganhou o ‘Grande Prêmio da estética industrial’ durante a Trienal de Milão, em 1957, enquanto Roland Barthes o compara a ‘uma grande catedral gótica’. Com sua versão ‘Pallas’, lançada em outubro de 1964, o DS tornou-se um embaixador do luxo à francesa. No final de 1999, ele foi, então, eleito o ‘mais belo objeto Design Mundial do século XX’ em Londres.
Criada oficialmente em 1º de junho de 2014, a marca DS tem como ambição dar continuidade à história para que essas duas letras continuem a encarnar o know-how francês do luxo no automóvel em todo o mundo e ainda por muito tempo.
Para o ano do sexagésimo aniversário do DS, muitos eventos foram patrocinados ou organizados pela Marca tais como o DS WEEK no mês de maio passado. Um evento que foi realizado nos Jardin des Tuileries e que reuniu, no dia 24 de maio, um domingo, 700 DS de época no coração de Paris. Um encontro excepcional iniciado pelo chamado Le Monde de la DS, formado pela parceria de três clubes de colecionadores: DS Club  Révolution 55, Idéale DS France e  DS ID Club de France.
Para comemorar o aniversário do DS com os parisienses ou ainda os turistas, a marca DS em parceria com o DS World tem o prazer de oferecer passeios de 30 minutos a bordo deste carro lendário. São, ao total, 15 carros com motoristas, que sairão das Fontaines du Trocadéro, em frente à Torre Eiffel, para passear pelas ruas de Paris com uma passagem em frente ao Grand Palais, os Champs Elysées e termina no DS World Paris, no número 33 da Rue François 1e. Os mais curiosos poderão, assim, descobrir o local e mergulhar no universo da Marca.
Eles poderão ainda admirar no DS World o DS 21 Prestige utilizado por Michel Debré ou ainda a exposição dedicada à ‘Maison Fabre’ que homenageia o know-how dos artesãos fabricantes de luvas.
Serviço:
Terça-feira, 6 de outubro de 2015 das 10:00 às 18:00
Saída em frente às Fontaines du Trocadéro – Diante da Torre Eiffel
Passeios gratuitos a bordo de um DS com duração de 30 minutos.
De acordo com a disponibilidade de lugares e na ordem de chegada
 
 

Sem Comentários

Insira um Comentário