Tecnologia: espelho retrovisor com regulagem automatizada de posição

Tecnologia: espelho retrovisor com regulagem automatizada de posição

espelho moto
O retrovisor das motos é um mal necessário aos pilotos, pois ele aumenta a dimensão das motocicletas nas laterais, prejudicando sua agilidade. Muitas vezes, os próprios pilotos assumem riscos desnecessários e os utilizam fora de posição, para conseguirem passar com mais facilidade em locais mais estreitos, como corredores, ou ainda para deixar o visual da moto mais esportivo.
O projeto desenvolvido pelo inventor do Rio Grande do Sul, promove ao piloto de motocicletas, a possibilidade de mudar a posição do retrovisor para uma segunda posição que facilite as manobras, tanto na pilotagem como estacionamento.espelho1
Gilnei Cardoso dos Santos, criou um projeto simples de ser instalado e utilizado nas motos, denominado “espelho retrovisor com regulagem automatizada de posição”. Através de um botão fixado junto ao punho da moto, que ao ser acionado, gira o retrovisor para uma posição onde o mesmo deixa de ser um obstáculo nas manobras.
espelho2
“Devido a uma matéria onde mostrava o risco que pilotos geram por usarem espelhos retrovisores fora de posição ou com dimensões fora do especificado. Com isso o retrovisor deixa de ter sua função e torna-se um item apenas para não haver multa para o piloto. Como minha formação técnica é em mecatrônica fui desenvolvendo a ideia.” Afirma o criador do projeto. Além do estilo e segurança proporcionado, o retrovisor é de fácil instalação e utilização, possuindo ainda um excelente Custo & Benefício.
 

Sem Comentários

Insira um Comentário