Enologia: Undurraga Aliwen Reserva, uma mudança além do rótulo

Enologia: Undurraga Aliwen Reserva, uma mudança além do rótulo

vinho
Muito mais que fortalecer seu já bem-sucedido portfólio, a Viña Undurraga, referência da vitivinicultura chilena, acaba de redesenhar os rótulos da sua premiada linha Aliwen Reserva . Juntamente ao lançamento dos novos rótulos, a Undurraga, confirmando sua responsabilidade socioambiental, lança uma belíssima campanha em parceria com a fundação “Reflorestemos a Patagônia”, ONG responsável pela maior campanha de reflorestamento de espécies nativas de áreas silvestres protegidas da Patagônia Chilena.
Após um estudo de mercado detalhado do segmento Reserva, a Undurraga percebeu a necessidade de inovação e buscou um rótulo que “vestisse” melhor as garrafas e mantivesse o conceito de tradição e qualidade. A nova roupagem apresenta identidade e cores diferentes para cada variedade de uva presente nos vinhos da linha Aliwen. A marca e o endosso da Viña Undurraga estão destacados para facilitar a leitura.
vinho2
Fechando com chave de ouro essa mudança, temos o ícone (a árvore) como protagonista. Na cultura e língua Mapuche (nativos do Chile), Aliwen significa “Árvore Sagrada” e simboliza a forte conexão do homem com a natureza. O desenho destacado na garrafa representa também a diversidade da geografia do Chile e reforça com classe e elegância a origem da Undurraga.
Para que a “árvore sagrada” não fique apenas no rótulo, a Viña Undurraga encontrou uma maneira de conectar os seus consumidores com a Patagônia, uma das principais paisagens do Chile reconhecida mundialmente.
vinho1
Para cumprir o ideal da marca, a cada garrafa de Aliwen comprada no mundo, haverá uma doação para a campanha de reflorestamento de árvores nativas. O objetivo é contribuir para a recuperação da Patagônia Chilena, como resposta ao último grande incêndio ocorrido no Parque Nacional Torres del Paine, em dezembro de 2011, que destruiu 17 mil hectares. Conheça mais sobre o projeto, acesse: https://www.reforestemospatagonia.cl/en
 
 

Sem Comentários

Insira um Comentário