Honda e Estrella Galicia apostam na formação de jovens pilotos

Honda e Estrella Galicia apostam na formação de jovens pilotos

estrellasalao15_caiomattos_09102015010
Olhar para as novas gerações de pilotos e enxergar os futuros campeões nacionais e internacionais de motovelocidade. Essa visão, compartilhada por Honda, Estrella Galicia 0,0%, e Alex Barros Racing levou as marcas a iniciarem, em 2014, junto com a equipe de Barros, um projeto de formação de pilotos nas categorias de base que, pouco depois, rendeu troféus e exportou jovens pilotos para outras categorias do esporte.
Nessa última sexta-feira, dia  9 de outubro, as duas empresas e o piloto Alexandre Barros reuniram a imprensa e os jovens pilotos no estande da Honda no Salão Duas Rodas, no Anhembi, em São Paulo. O jornalista e apresentador de TV, Celso Miranda, também apaixonado por motocicletas, comandou um bate-papo para falar de competições.
Os novos talentos do Team Estrella Galicia 0,0% by Alex Barros vêm ocupando as primeiras colocações do ranking na temporada 2015 da categoria GPR250 da Moto1000GP e reafirmando o sucesso do programa de formação de pilotos apoiado pelas marcas.
estrellasalao15_caiomattos_09102015018
Para o chefe da equipe e piloto, Alexandre Barros, quando montou sua equipe, em 2012, já havia o desejo de realizar projetos relacionados às categorias de base da motovelocidade nacional e contribuir com a formação de novos pilotos. “A Estrella Galicia 0,0% já tem um projeto parecido na Europa e, quando eles me procuraram, iniciamos este programa inédito no Brasil, totalmente focado no incentivo e formação de jovens pilotos brasileiros”, afirma Barros.
Um dos diferenciais do projeto é a possibilidade de intercâmbio com as equipes de Estrella Galicia 0,0% na Europa. Os pilotos com melhores desempenhos durante o campeonato GRP 250 passam por um processo de seleção e o aprovado embarca para a Espanha onde será treinado, passará por diversas fases até integrar a equipe de Moto 3, no time do Emílio Alzamora, e competir em circuitos da Europa. Um dos pilotos que participou do projeto em 2014 no Brasil (Lucas Torres), já está correndo na Espanha, conhecendo as pistas internacionais e o nível técnico da competição. Neste período, o piloto tem o acompanhamento e suporte da equipe de Alex Barros.
“A Honda aposta e acredita nas categorias de formação de novos pilotos, os futuros campeões. Temos essa parceria com a Estrella Galicia e equipe do Alexandre Barros e também com várias categorias, como a Honda Junior Cup, do Superbike Brasil, onde crianças podem ter a experiência de correr a partir dos 8 anos de idade com a CG 150 Titan. E a partir de 2016 teremos mais uma evolução, com a CG 160 Titan totalmente estilizada e com um novo motor”, afirmou Alexandre Cury, diretor comercial da Honda.
estrellasalao15_caiomattos_09102015015
De acordo com o diretor-geral da Estrella Galicia no Brasil, Fábio Rodrigues, a empresa se orgulha muito de ter como parceiros o piloto Alexandre Barros, e a montadora Honda, que são dois grandes nomes da motovelocidade e, há tempos, vêm colecionando títulos e mostrando sua tradição em apoiar campeões como Marc Marquez, que atualmente corre na Espanha após conquistar o vice-campeonato na categoria GPR250 em 2014 pelo Team EG 0,0% by Alex Barros.
“O trabalho desenvolvido pela equipe na motovelocidade tem relação direta com o que nós da Estrella Galicia praticamos. Somos uma empresa tradicionalmente fabricante de cervejas, reconhecida internacionalmente pela qualidade de nossos produtos e temos a inquietação de sempre evoluir, de ser referência, mas sem deixar de lado a tradição e a experiência aprendida adquirida ao longo dos anos”, afirma Fábio Rodrigues.
Ainda segundo Barros, a Honda também tem em sua filosofia o desenvolvimento de pilotos e veio para somar no projeto. “Sem dúvida, o apoio das duas marcas é essencial ao programa e é fundamental para o surgimento de novos talentos.”
“Tem sido um trabalho muito prazeroso, que sabemos ser de longo prazo, e que trará bons frutos ao esporte do nosso país, e quem sabe termos um campeão mundial no futuro”, completa o chefe do Team Estrella Galicia 0,0 by Alex Barros.
estrellasalao15_caiomattos_09102015021
“Estamos muito felizes com esta parceria e acreditamos que ela nos levará a muitos pódios em competições e contribuirá para a revelação de talentos”, conclui Fábio Rodrigues.
Há mais de um século produzindo uma das melhores cervejas Premium da Espanha, a tradição cervejeira da Estrella Galicia vem passando de geração em geração na família Rivera, e em 2011 a marca desembarcou com filial no Brasil para conquistar o paladar dos brasileiros.
Junto com as marcas Estrella Galicia, Estrella Galicia 0,0% (versão sem álcool), 1906 Reserva especial, 1906 Red Vintage e 1906 Black Coupage, mais conhecida como a “ovelha negra da família Rivera”, a marca trouxe também sua tradição no apoio da motovelocidade.
Considerado um de seus principais mercados fora da Europa, o Brasil está no centro da estratégia de expansão da cervejaria espanhola Hijos de Rivera, que produz a Estrella Galicia desde 1906. “O Brasil converteu-se na terceira potência mundial no consumo de cerveja e a nossa empresa quer ser um referencial do mercado Premium no País, trazendo a tradição, a paixão e o respeito pela cerveja, como é na Espanha”, afirma o diretor geral da Estrella Galicia no Brasil, Fábio Rodrigues.
 

Sem Comentários

Insira um Comentário