Lewis Hamilton quer ser desenhista e arquiteto de Circuitos

Lewis Hamilton quer ser desenhista e arquiteto de Circuitos

Lewis-Hamilton-730x548
Engraçado, basta achar que é um bom piloto e trata de querer virar arquiteto e desenhista de pistas e circuitos. O provável tricampeão mundial da Fórmula 1 Lewis Hamilton disse que quer redesenhar o traçado de algumas pistas da categoria. O motivo? O desenho desinteressante do Circuito de Sochi, Rússia, em comparação com o traçado desafiante de Suzuka.
suzuka-circuit-layout-2012
Lewis confessou que ficou desanimado com o que viu na Rússia e já admite tornar-se desenhista de circuitos quando abandonar a categoria.“Viemos para a Rússia depois do Japão, e é difícil imaginar duas pistas mais contrastantes. O circuito de Sochi é muito plano, um contraste enorme com Suzuka, que é uma pista diferenciada, com variações de altitude, curvas rápidas e muito mais”, disse o piloto britânico.
russian-grand-prix-2014-circuit-map
O inglês admitiu que gosta da variedade de pistas na Fórmula 1, mas lamenta o fato de só existir um desenhista/arquiteto de circuitos. “Algumas vezes penso que, quando me reformar, vou começar a desenhar pistas e dar a Hermann Tilke um pouco de luta. Eu corro e sei o que os pilotos gostam nos circuitos.  Sinto que a maioria das pistas não capta a essência da Fórmula 1. Eu sei que há restrições e limitações quanto à segurança, mas os circuitos parecem muito mal desenhados”, afirmou Hamilton que revela que uma pista perfeita é aquela que segue o curso do terreno, sem muitas criações artificiais.

Hermann Thilke, o arquiteto alemão desenhista de circuitos e traçados

Hermann Thilke, o arquiteto alemão desenhista de circuitos e traçados


E isso dá autenticidade ao cenário. “Muitas das novas pistas são pouco autênticas. Mas há exceções, como Abu Dhabi e Austin, por exemplo”.
 

Sem Comentários

Insira um Comentário