Ecologia: TÜV Süd tem altos padrões em gerenciamento ambiental e energético

Ecologia: TÜV Süd tem altos padrões em gerenciamento ambiental e energético

S15_0914_fine
A Dr. Ing. h.c. Porsche AG continua a desenvolver seu programa de sustentabilidade. No centro de treinamento em Zuffenhausen, por exemplo, quatro novos sistemas de energia renovável garantem que o novo prédio atinja um balanço energético positivo, necessitando 30 por cento menos energia do que o exigido pelas diretivas de eficiência energética do governo federal alemão (Regulamento para Economia de Energia, EnEV).
Na fábrica da Porsche em Leipzig, por sua vez, o consumo de água tratada para molhar a pista foi reduzido significativamente pelo aproveitamento da água da chuva e de um sistema de reciclagem. No novo Porsche Center de Adlershof, em Berlim, uma instalação fotovoltaica com 25 metros de altura vai gerar no futuro 14.000 kWh.
Ao longo de toda a cadeia de produção, a Porsche procura garantir o uso sustentável dos recursos e emprega os mais altos padrões de gerenciamento ambiental e energético. O reconhecimento dessas iniciativas foi feito agora pelos assessores especialistas da TÜV Süd – um grupo internacional de consultoria, testes e certificação sediado em Munique, na Alemanha. Eles certificaram as instalações da Porsche em Zuffenhausen, Sachsenheim e Weissach segundo as normas ISO 14001 e ISO 50001, assim como as diretrizes da auditoria ecológica EMAS, da União Europeia.
S15_0915_fine
Desde 1996, as instalações de produção em Zuffenhausen são classificadas voluntariamente de acordo com o Eco Management and Audit Scheme (EMAS – Sistema de Gerenciamento e Auditoria Ecológica) da União Europeia. A Porsche foi pioneira nesse ponto na indústria automotiva. A constante procura pelo desenvolvimento de processos ambientalmente compatíveis é um desafio para todas as divisões da empresa e faz parte integral da estratégia corporativa. Nesse aspecto, a Porsche acredita em máxima transparência, documentada no relatório de sustentabilidade atualizado anualmente.
“Levar ao limite constantemente o que é tecnicamente exequível sempre foi uma qualidade diferenciada da Porsche. Além disso, nossa empresa sempre se destacou por agir de forma ambientalmente responsável, por oferecer empregos atraentes e por um forte comprometimento social”, afirma o Dr. Oliver Blume, presidente do Conselho Executivo da Porsche AG.
Na Fábrica 4, em Zuffenhausen, uma área de 28 hectares onde estão sendo implantados uma nova fábrica de motores e espaços de escritórios, juntamente com outros prédios, mais uma vez a Porsche se posiciona na vanguarda. Este foi o primeiro conjunto industrial do mundo a receber o pré-certificado de ouro do Conselho Alemão de Construção Sustentável (DGNB). A classificação foi baseada em 40 critérios de sustentabilidade. Pelo plano geral do desenvolvimento futuro da fábrica, a Porsche recebeu notas máximas não apenas em termos de qualidade ecológica, econômica, tecnológica e de processo, mas em especial pelo projeto do local de trabalho. A reforma do conjunto deve ser completada até 2018.
O pensamento e conduta estratégicos também determinam a estratégia de produto. No desenvolvimento de seus carros esportivos, a Porsche demonstra que eficiência e prazer de dirigir não são qualidades conflitantes. Em cada nova geração de modelos, as emissões e o consumo têm sido reduzidas entre 10 e 15 por cento – isto simultaneamente com maior desempenho e melhores qualidades de condução. Com o Panamera S E-Hybrid* e o super esportivo 918 Spyder*, assim como o Cayenne S E-Hybrid*, a Porsche foi a primeira fabricante de automóveis no segmento premium a oferecer três híbridos plug-in (recarregáveis na rede elétrica), chegando com eles à liderança no desenvolvimento desse tipo de veículos.

Sem Comentários

Insira um Comentário