Orquestra Sinfônica de Heliópolis apresenta concerto no Grande Auditório MASP

Orquestra Sinfônica de Heliópolis apresenta concerto no Grande Auditório MASP

imagem_release_506687
Regida pelo maestro convidado Emmanuele Baldini, a Orquestra Sinfônica Heliópolis traz no repertório do concerto duas importantes obras de imagem_release_506687 também conhecida como a Grande Sinfonia em Sol Menor, e Sinfonia nº 41 em Dó Maior, KV 551 -Jupiter.
Com uma hora de duração, essa é a quinta apresentação das seis programadas, pelo Instituto Baccarelli, para 2015 no MASP. A próxima e última será do Quinteto de Sopros e Grupo de Percussão do Instituto Baccarelli no dia 22 de novembro.
Quem é Emmanuel Baldini?
imagem_release_506683
Foi aluno de Corrado Romano no Conservatório de Genebra, estudou música de câmara com o Trio di Trieste e com Franco Rossi, aperfeiçoando-se em Berlim e Salzburgo com Ruggiero Ricci. Vencedor de vários concursos internacionais, deu início à carreira solo após ganhar o Virtuosité de Genebra. Como solista ou em recitais de violino e piano, apresentou-se em cidades europeias como Viena, Munique, Berlim, Budapeste e Paris. Interpretou os principais concertos do repertório para violino, acompanhado da Orquestra de Câmara de Viena, a Sinfônica da Rádio de Berlim, a Orquestra da SuiçaRomanda e a Osesp. Como músico de câmara, tocou ao lado de Arnaldo Cohen, Jean-Philippe Collard e Antonio Meneses, entre outros. Emmanuele foi spalla da Orquestra do Teatro Comunale de Bolonha, da Orquestra de Trieste e da Sinfônica da Galícia e colaborou com a Orquestra do Teatro alla Scala, de Milão. Sua discografia inclui gravações para os selos Agorá, Algol, RivoÁlto e Phoenix, destacando-se as obras completas para violino e piano de Martucci – “um dos maiores tributos a Martucci”, segundo a revista Classic Voice. Desde 2005 é spalla da Osesp e, a partir de 2008, integrou o Quarteto Osesp como primeiro violino.
Serviço:
Orquestra Sinfônica Heliópolis
Local: MASP
Av. Paulista, 1578
Data: 25/10/2015
Horário: 16 horas
Duração: 1 hora
Ingressos (preços populares):R$ 10,00 inteira / R$ 5,00 meia
Capacidade para 374 pessoas
Dinheiro ou Cartão
Bilheteria do MASP ou pelo site www.ingresse.com
Classificação etária: Livre
Acesso para portadores de necessidades especiais
Orquestra Sinfônica de Heliópolis apresenta concerto erudito no Grande Auditório do MASP sob regência de Emmanuele Baldini
Formada pelos “Meninos de Heliópolis”, apelido carinhoso dado pelo maestro Silvio Baccarelli, fundador do Instituto, a OSH apresenta concerto com composições de MOZART, no Museu de Arte de São Paulo.
 
 
 

Sem Comentários

Insira um Comentário