Geely, da China, vai equipar a nova frota dos táxis londrinos

Geely, da China, vai equipar a nova frota dos táxis londrinos

 
 
tx5_millennium_hotel_night_rgb_web_original
Quem poderia imaginar isso! A Geely, fabricante chinesa de automóveis e dona da Volva,  divulgou a primeira imagem do TX5, uma nova geração de táxis, a qual irá substituir os atuais TX4, introduzidos em 2010.
000-1-807x346
Com chegada às ruas previsto para 2017, o TX5 dispensa o tradicional motor turbo diesel, de 2,5 litros da VM Motori, por uma evoluída motorização híbrida Plug-in – aquela elétrica. As especificações técnicas ainda não foram divulgadas. Sabe-se apenas que terá um motor a gasolina de quatro cilindros e que as baterias terão capacidade para um “período prolongado” em modo elétrico.
London-Taxi-Company-Plug-in
A Geely adianta ainda que o TX5 está em plena conformidade com os requisitos exigidos quanto a espaço para passageiros, até seis, acesso a cadeiras de rodas e pequeno raio de viragem.
Os responsáveis pelo desenho do TX5 afirmam que o estilo foi diretamente influenciado pelo FX4 que remonta a 1958. Os táxis londrinos são desde 1948 construídos pela Manganese Bronze, na fábrica de London Taxis International, que já produziu desde o seu início mais de 100.000 unidades.
 

Sem Comentários

Insira um Comentário