Serviço: saiba como identificar peças de má qualidade para motos

Serviço: saiba como identificar peças de má qualidade para motos

DSC_0149_3control
Não é incomum que consumidores procurem por falsificações no lugar dos itens originais por pensarem levar a mesma qualidade por um preço mais baixo. Infelizmente, nem sempre isso corresponde à realidade, afirma Vinicius Spinelli, da Controlflex, fabricante de cabos e comando e distribuidora de peças para motos. “A baixa qualidade da peça pode levar o condutor a sofrer até mesmo um grave acidente”, explica.
Peças de motos de má qualidade não seguem as normas de certificação que garantem a longevidade e o desempenho dos produtos originais. “Esse tipo de peça não só afeta a operação da motocicleta, mas reduz a vida útil de outras peças. Além do prejuízo material e dos riscos, o comerciante também fica comprometido, ao vender um produto de baixa qualidade”, lembra Spinelli.
Nem sempre, também, consumidor sabe que está levando “gato por lebre”. Confira  algumas maneiras de detectar as falsificações:
Inspecione a embalagem: Se parecer frágil ou não mostrar o nome ou o logotipo da marca é porque provavelmente a qualidade da peça é ruim. Observe também as palavras com erros ortográficos no pacote. Fique atento aos detalhes da embalagem pois existem peças que imitam as originais, e usam frequentemente os tipos, cores e desenhos gráficos que são muito semelhantes à marca legítima.
Se o preço é demasiado bom para ser verdade, cuidado: As diferenças de preços para os produtos vão ser percebidas entre regiões diferentes, mas se você notar uma diferença extrema no preço de uma peça em comparação com a de outro fornecedor, fique atento pois pode se tratar de uma peça de má qualidade.
A caixa não corresponde à peça: “Muitas vezes a caixa imita fabricantes famosos, mas a peça não tem nenhuma marca da fabricante, ou a imagem do produto da caixa não corresponde à peça comercializada. É preciso observar se a peça também traz a origem de fabricação”, afirma Spinelli.
 

Sem Comentários

Insira um Comentário