MVC participará do Seminário Internacional de Compósitos

MVC participará do Seminário Internacional de Compósitos

mvc_almacoseminariojec
A MV, empresa nacional líder no desenvolvimento de produtos e soluções em plásticos de engenharia e pertencente ao Grupo Artecola e à Marcopolo, participará do Seminário Internacional de Compósitos, promovido pela Associação Latino-Americana de Materiais Compósitos (Almaco) e JEC Group. Durante o evento, que será realizado entre os dias 4 e 6 de novembro, no Transamérica Expo Center, em São Paulo, alguns dos maiores especialistas mundiais em compósitos se reunirão para debater sobre os principais conceitos de inovação, tecnologia e processos voltados para os segmentos automobilístico, construção civil e energia eólica.
Segundo Gilmar Lima, diretor-geral da MVC, o seminário internacional ALMACO é voltado para o desenvolvimento tecnológico de materiais compósitos e dedicado ao segmento de peças e componentes para os setores aeronáutico, automobilístico, construção civil, energia eólica, náutico e transporte. “O evento abordará as novas tecnologias para a fabricação de peças em compósitos e as tendências da utilização no mercado mundial. Executivos das principais empresas brasileiras do segmento de compósitos e de companhias estrangeiras produtoras de plásticos de engenharia e de tecnologias apontarão as novas diretrizes para os produtos e, principalmente, para a incessante busca pela redução de custos e de peso”, relata o executivo.
Referência mundial no segmento de aplicações especiais em plásticos de engenharia, a MVC produz soluções integradas e inovadoras com alto desempenho e peças de alta complexidade técnica.  A empresa dispõe de um moderno centro de desenvolvimento, com áreas de design, protótipo e laboratório tridimensional com capacidade para testes e projetos específicos, além de um avançado setor de metrologia equipado para medições de peças complexas e de grandes dimensões.
Com a participação de empresas de todo o mundo, o Seminário Internacional de Compósitos tem como principais patrocinadores a Morquímica, MVC Soluções em Plástico, Owens Corning, Reichhold e Stabilit MVC. Os compósitos são materiais resultantes da combinação entre resinas plásticas e reforços, especialmente fibras de vidro. Estão presentes em milhares de produtos, como caixas d´água, telhas, tubos, autopeças e pás eólicas.
 
 

Sem Comentários

Insira um Comentário