GP Estados Unidos: Lewis Hamilton conquista o terceiro titulo

GP Estados Unidos: Lewis Hamilton conquista o terceiro titulo

276420
Em uma corrida repleta de alternativas, Hamilton aproveitou o erro de Nico Rosberg, venceu e conquistou o titulo da temporada com três provas de antecedência
276363
Um fim de semana com muita chuva, pois um furacão passou nas proximidades do circuito das Américas, em Austin no Texas. Por isso, os pilotos quase que não treinaram. Pior ainda foi o classificatório, que acabou acontecendo no domingo, mesmo dia da prova e também aconteceu com chuva.
276400
Nico Rosberg (Mercedes-GP) conquistou o direito de largar na pole, com o companheiro Hamilton na segunda posição. Ajudados pela chuva, que diminui as diferenças entre os carros, as RBRs de Daniel Ricciardo e Daniil Kvyat, conquistaram terceiro e quarto lugar. Felipe Massa só conseguiu a nona posição.
276361
Com pista molhada, mas sem chuva, os carros deram a largada e Hamilton, na primeira curva, mostrou que estava a fim de ser campeão na terra do Tio Sam e deu um chega pra lá em Rosberg. O alemão não ficou nada contente, pois caiu para a quinta colocação.
Daí pra frente, o que se viu foi uma corrida movimentada, com várias ultrapassagens, derrapadas, saídas de pista, safty car, virtual e real.
276290
Os pilotos da Williams, Felipe Massa e Bottas abandonaram. O brasileiro bateu em Alonso, logo na largada. Conseguiu voltar, chegou a andar entre os 10 primeiros, mas abandonou com um amortecedor estourado. E o finlandês ficou de fora logo nas primeiras voltas.
276132
Bela corrida da Ferrari. Tanto Vettel como Raikkonen saíram do pelotão de trás porque trocaram os motores. O alemão também passou de maneira agressiva pelo finlandês, que no final escorregou e acabou abandonando.
Vettel andou tanto, que no final pressionou Rosberg e quase conseguiu ultrapassá-lo, o que adiaria o titulo do inglês.
276313
E Rosberg liderava a corrida, até com uma certa folga, quando errou e perdeu a posição para Hamilton, que não teve dúvidas, guiou na ponta dos dedos até a bandeirada final.
276390
Felipe Nasr (Sauber) aproveitou o festival de abandonos, e apesar de ter batido no inicio da corrida, ficar quatro voltas atrás do líder, ainda terminou na nona posição e marcou preciosos pontos para o time.
276304
Marcaram pontos no GP dos EUA
276414

  1. Lewis Hamilton
  2. Nico Rosberg
  3. Sebastian Vettel
  4. Max Verstappen
  5. Sergio Pérez
  6. Carlos Sainz Jr.
  7. Jenson Button
  8. Pastor Maldonado
  9. Felipe Nasr
  10. Daniel Ricciardo

No campeonato, Hamilton soma 327 pontos, Sebastian Vettel tem 251 e Nico Rosberg totaliza 247. Massa é o sexto com 109 e Nasr tem 27 pontos na 13ª posição.
A próxima etapa será dia 1º de novembro, no México. Com o titulo definido, ainda está aberta a disputa pela segunda colocação, entre Vettel e Rosberg. O piloto da Ferrari leva vantagem, apesar da Mercedes ser melhor. Na entrevista coletiva, Rosberg mostrou-se abatido para continuar a disputa.
Rapidinhas
Titulo e puxão de orelha
276397
Terminada a corrida, Lewis Hamilton emocionado, mas no estilo britânico agradeceu a equipe e soltou um singelo: “É o momento mais especial da minha vida. Obrigado”. Depois, quebrou o protocolo foi próximo da torcida, fez zerinho e por duas vezes escutou no rádio, “calma precisamos do carro na próxima corrida”.
Frustração
276144
Felipe Massa abandonou e perdeu a chance de marcar pontos. “É frustrante porque podíamos ter pontuado com os dois carros, mas o importante é que a gente acerte esse problema para que isso não aconteça mais. Foi algo relacionado às fortes ondulações que a gente tem nessa pista e o carro não conseguiu lidar bem com isso”, declarou o brasileiro.
Decepção
O descontentamento de Rosberg ficou evidente logo após o termino da corrida. O companheiro campeão o abraçou e ele não demonstrou reação. Perguntado sobre o inicio da prova, quando recebeu um chega pra lá, foi curto e grosso. “Em minha opinião, eu tenho direito a um pouco de asfalto também. Ele me empurrou deliberadamente”.

Sem Comentários

Insira um Comentário