Renault Coupé Courbusier: uma obra de arquitetura sobre quatro rodas

Renault Coupé Courbusier: uma obra de arquitetura sobre quatro rodas

renault_coupe_corbusier_2
Para homenagear os 50 anos de passagem do renomado arquiteto francês mais conhecido do século XX, Le Corbusier, a Renault decidiu lançar um protótipo em sua homenagem.

Le Corbusier, o gênio da arquitetura, a inspiração do Coupé Corbusier

Le Corbusier, o gênio da arquitetura, a inspiração do Coupé Corbusier


A Renault diz que o Coupé Courbusier não serve de inspiração a nenhum futuro modelo que esteja a ser criado. No entanto, revela que o conceito futurista do veículo permite aos designers explorarem novas abordagens e desenvolver a sua criatividade.
renault-coupe-corbusier-3-1500x1124
O Coupé Corbusier é um coupé elegante e comprido com um capô longo, com uma área de vidro estreita, arcos das rodas traseiras pronunciados e portas articuladas na parte traseira. A Renault não revelou qualquer informação sobre as dimensões do veículo ou motorização.
renault-coupe-corbusier-1
Na descrição dada pela Renault ao Coupé Corbusier, a marca refere o protótipo como um carro do século XXI inspirado nos princípios e teorias modernistas do arquiteto francês. A marca francesa explica que o protótipo aplica as ideias de simplicidade, a estrutura visual e esteticamente agradável, a elegância geométrica e a mestria da luz foram as linhas guias para a construção do Coupé Corbusier. O protótipo vai estar em exposição na Villa Savoye, uma moderna “vila” nos arredores de Paris.
renault-coupe-corbusier-4
renault-design-le-corbusier-coupe-c-concept-03
thumbs_Renault-Coupé-Corbusier-concept-16
Renault-Coupe-Corbusier-image-010

Sem Comentários

Insira um Comentário