Mercado: Chevrolet é a marca mais financiada em 13 estados brasileiros

Mercado: Chevrolet é a marca mais financiada em 13 estados brasileiros

logoChevrolet
De janeiro a setembro, a Chevrolet avançou e é a primeira opção dos consumidores em 13 estados brasileiros na hora de adquirir um carro zero quilômetro. O modelo ultrapassou a Fiat, que agora lidera em dez estados. Em seguida, aparece a Volkswagen, com a primeira posição em quatro estados.
O levantamento é da Unidade de Financiamentos da Cetip, que opera o maior banco de dados privado de informações sobre financiamentos de veículos do país, o Sistema Nacional de Gravames (SNG). Os números contemplam os veículos comercializados por crédito direto ao consumidor (CDC), consórcio e leasing.
cetip
cetip1
Considerando os modelos de automóveis leves novos, de janeiro a setembro deste ano, o Onix, da Chevrolet, aumentou significativamente sua presença no Brasil e foi o modelo mais financiado em 11 estados. Em 2014, o modelo liderava em apenas três estados. O Classic, também da Chevrolet, passou a ocupar a primeira posição em dois estados. Em 2014, o modelo não liderava em nenhuma região.
Apesar da alta nos modelos da Chevrolet, o Palio, da Fiat, continua sendo a primeira opção dos consumidores em mais regiões brasileiras, sendo o modelo mais financiado em nove estados.
Já o Gol, da Volkswagen, aparece como líder no financiamento de carros novos em dois estados brasileiros. Quando comparado com o acumulado de 2014, o modelo perdeu a presença em cinco estados: Goiás, Mato Grosso do Sul, Pernambuco, Sergipe e Tocantins.
O destaque em 2015 é o HB20, da Hyundai, que ganhou espaço e lidera o ranking de modelos mais financiados de carros zero quilômetro no Espírito Santo. Em 2014, o modelo não figurara entre os mais financiados.
cetip2
cetip3
No Brasil, foram financiados 1.101.312 carros novos de janeiro a setembro deste ano. No período, as três marcas Fiat, Chevrolet e Volkswagen estão presentes em quatro regiões do Brasil. Já no Sudeste, apenas a Fiat e a Chevrolet são as mais financiadas.
cetip4
 

Sem Comentários

Insira um Comentário