Segurança: cuidados redobrados ao dirigir à noite

Segurança: cuidados redobrados ao dirigir à noite

dicas-dirigir-noite
Dirigir à noite merece atenção especial dos motoristas já que alguns fatores, como ofuscamento, falta de iluminação e fadiga, podem levá-los a dificuldades no trânsito e/ou acidentes. “Os proprietários de veículos devem sempre se ficar atentos com a manutenção preventiva, especialmente, dos itens que envolvem a segurança no trânsito”, afirma o piloto Nonô Figueiredo, da equipe Onze Motorsports, patrocinada pela Nakata no Campeonato Brasileiro de Marcas.

Nonô Figueiredo

Nonô Figueiredo


Segundo o piloto, para ter visibilidade de outros veículos, da faixa de rodagem e dos obstáculos no período noturno, um dos principais sistemas relacionados à segurança é o sistema de iluminação do automóvel que deve estar sempre em boas condições, com faróis limpos e regulados. Para não prejudicar a visibilidade, parabrisas e espelhos também devem estar isentos de sujeiras.
“Na hora da manutenção preventiva também é essencial verificar os amortecedores, parte do sistema de suspensão, pois quando desgastados comprometem a estabilidade em curvas, elevam a distância de frenagem e fazem o veículo em superfícies alagadas”, comenta.
Nonô alerta ainda sobre o cansaço do motorista ao dirigir à noite. “A sonolência torna mais lentos os reflexos, resultando em risco de acidentes”, ressalta.
Assista no YouTube a outras dicas da série “O Piloto Nonô Figueiredo”  www.youtube.com/playlist?list=PLWaqkO5OiMOLonggfGGlGp-AAXZ_Q_39V
 

Sem Comentários

Insira um Comentário