Dieselgate: mais marcas e modelos podem estar envolvidos no caso

Dieselgate: mais marcas e modelos podem estar envolvidos no caso

dieselgate-main
Xiiiii, e agora? Lá vem bucha para um monte de marcas. A Agência Federal de Veículos a Motor (KBA, sigla em alemão) anunciou nesta quarta-feira, dia11 de novembro, ter detectado em vários fabricantes valores de emissões de gases com efeito de estufa acima do permitido, na  investigação lançada após o escândalo Volkswagen.
“Com base nos dados brutos, comprovou-se até agora, em parte, altos níveis de NOx [óxido de azoto] em diferentes condições de condução e de ambiente”, afirma a KBA em comunicado divulgado, mas sem especificar as marcas ou modelos que não cumprem as regras.
As autoridades alemãs estão agora em conversações com fabricantes de veículos afetados por esses resultados, para avaliá-los, adiantou a mesma fonte, acrescentando que, após a conclusão desta fase de consulta, deveriam procurar “consequências legais”.
A KBA começou no final de setembro uma avaliação geral a veículos, após o escândalo de manipulação de dados de emissões da Volkswagen na sequência de uma denúncia da Agência de Proteção Ambiental (EPA) norte-americana.
maxresdefault
A agência propôs, então, analisar mais de 50 modelos diferentes dos principais fabricantes alemães – Volkswagen, BMW, Daimler – e outras marcas estrangeiras, como Ford, Alfa Romeo, Dacia, Hyundai e Mazda. Também foram testados modelos de marcas como a Opel e a Mercedes.
Os carros testados vão desde pequeno urbano Smart ForTwo até furgões como a Volkswagen Crafter, segundo notícia divulgada pela Bloomberg.
Segundo o o diário londrino The Guardian, a KBA está investigando os seguintes modelos:
BMW Serie 3 e Serie 5;
Mercedes Classe C, CLS, Sprinter e Classe V;
Alfa Romeo Guilietta,
Fiat Panda, Ducato;
Jeep Cherokee;
Dacia Duster;
Ford Focus e C-Max;
Volvo V60;
Opel Astra, Insignia e Zafira;
Chevrolet Cruze;
Honda HR-V;
Hyundai iX35 e i20;
Range Rover Evoque;
Mazda 6;
Mitsubishi ASX;
Nissan Navara;
Peugeot 308;
Renault Kadjar;
Smart Fortwo;
Toyota Auris;
Volkwagen Golf, Beetle, Passat, Touran, Touareg, Golf Sportsvan, Polo, Crafter e Amarok;
Audi A6 e A3;
Porsche Macan.
 

Sem Comentários

Insira um Comentário