Gastronomia: 4ª edição de Ospitalità Italiana – Ristoranti Italiani nel Mondo

Gastronomia: 4ª edição de Ospitalità Italiana – Ristoranti Italiani nel Mondo

projeto-22b552bab59fd449478ec55480a451a8
 

Ospitalità Italiana certifica estabelecimentos brasileiros que valorizem as tradições gastronômicas da Itália; Signa Maris incentiva turismo à Sicília por meio de pratos típicos

ospitalitalia

Com o objetivo de preservar, promover e valorizar a qualidade, a imagem e a tradição da hospitalidade italiana e de seus produtos, acontece em São Paulo a 4ª edição de Ospitalità Italiana – Ristoranti Italiani nel Mondo. A entrega dos certificados de qualidade para restaurantes com fortes características italianas será em 16 de novembro, no Circolo Italiano. Para o evento deste ano, está prevista a certificação para 101 estabelecimentos espalhados, principalmente, pela capital paulista, você sabe quais são? Nós da Super Top Motor estaremos lá para conferir e apresentar para vocês.

Para receber o selo 2014-2015, os selecionados devem ser aprovados em 10 requisitos, que englobam desde a utilização de produtos oriundos da Itália, como vinhos e azeites, passando por pratos que sejam fiéis às receitas do país, até a presença de um funcionário fluente no idioma italiano.
pratos
Criado em 1997, na Itália, o certificado de qualidade surgiu da necessidade de se classificar os estabelecimentos do próprio país. Já o atestado do selo no exterior ocorre desde 2010, sendo a cidade de São Paulo, a primeira fora do território italiano a promovê-lo. Desde então, dos mais de 1300 candidatos em todo o planeta interessados em recebê-lo, cerca de 720 restaurantes no exterior foram atestados com o certificado.
pratos2
O Ospitalità Italiana no Brasil é uma realização da União das Câmaras de Comércio da Itália (Unioncamere), do Instituto de Pesquisas Turísticas (Isnart) e da Câmara de Comércio, Indústria e Agricultura de São Paulo (ITALCAM).
Signa Maris

Reforçando o incentivo de manutenção das tradições italianas, haverá também, durante a entrega dos certificados aos restaurantes, no Circolo Italiano, o coquetel Signa Maris, onde produtos sicilianos doces e salgados, além de vinhos, poderão ser apreciados por meio de degustação. A ideia é incentivar o turismo nos territórios do “Polo da Sicília Grega” por meio de sua rica gastronomia. A região, ao sul da Itália, é uma das mais bonitas do Mediterrâneo.

signa maris
 

Sem Comentários

Insira um Comentário