Tecnologia: veículos autônomos são testados em cidade experimental nos EUA

Tecnologia: veículos autônomos são testados em cidade experimental nos EUA

FusionAutônomo-Mcity-1
A Ford é a primeira fabricante a testar veículos autônomos na cidade experimental construída pela Universidade de Michigan, nos Estados Unidos. Conhecida como Mcity, ela faz parte do Centro de Transformação da Mobilidade da universidade e tem cerca de 130 mil metros quadrados, reproduzindo com realismo os diversos tipos de situações encontradas numa cidade, como mostra o vídeo neste link.
FusionAutônomo-Mcity-2
“A Mcity oferece um ambiente urbano desafiador e ao mesmo tempo seguro para testar e aprimorar, continuamente, as novas tecnologias da nossa frota de veículos autônomos”, diz Raj Nair, vice-presidente de Desenvolvimento do Produto Global da Ford. “É um passo importante para melhorar a mobilidade e a vida de milhões de pessoas”.
FusionAutônomo-Mcity-3
A Ford testa veículos autônomos há mais de 10 anos e agora está usando a Mcity para acelerar a pesquisa de tecnologias avançadas de sensores. Seu veículo autônomo de pesquisa, um Ford Fusion Hybrid, combina tecnologias atuais de assistência ao motorista – como câmeras dianteiras, radares e sensores ultrassônicos – e quatro sensores LiDAR que geram um mapa 3D em tempo real do ambiente ao redor do veículo.
 

Sem Comentários

Insira um Comentário