Pesquisa: estepe continua entre os itens mais roubados

Pesquisa: estepe continua entre os itens mais roubados

Estepe-com-corrente-e-cadeado
Um novo levantamento feito pela Carglass®, especialista em reparo e troca de vidros automotivos, entre setembro e outubro, aponta que o estepe continua o item mais furtado dos carros no Brasil, com 24% das incidências. Esse é o segundo ano seguido do levantamento, que aponta o estepe como o item mais procurado pelos bandidos.
Contudo, o levantamento apontou que o estepe vem perdendo a preferência absoluta dos ladrões: em 2014 era 40%; em 2015, caiu para 24% dos objetos roubados dos carros. Neste ano, outro item que se destacou entre os mais roubados foi a bolsa, com também 24%. Em terceiro lugar, apareceu o aparelho de som com 15%.
Nos dados aferidos, 42% dos roubos ou furtos acontecem durante o período da noite, 36% de manhã e 22% à tarde. Em 93% dos casos, o carro estava estacionado quando ocorreu o furto, nos outros 7%, o carro estava no trânsito.
O levantamento foi feito nas lojas da Carglass espalhadas em todo o Brasil no momento em que o consumidor levou seu carro para trocar os vidros danificados pelo roubo/assalto. A Carglass®, empresa mundialmente reconhecida pela especialidade no reparo e troca de para-brisa, recomenda que os acometidos por qualquer situação de dano aos vidros procurem ajuda técnica.
2735869_x240
De acordo com a empresa, é fundamental tomar algumas medidas de segurança para minimizar o risco de assalto ou furto. A dica é evitar deixar objetos à vista dos ladrões, documentos importantes dentro do carro e estar sempre atento ao estacionar o carro ou no farol.
Uma alternativa para dificultar a ação dos criminosos é a película antivandalismo. Ela não pode ser considerada uma blindagem, porque não retém tiros, mas um vidro automotivo sem película leva em média três segundos para ser arrombado. Com esse dispositivo, a mesma ação dura de um a três minutos, dependendo da espessura instalada. Confira, a seguir, a íntegra o levantamento.
 
Itens mais roubados:
Estepe – 24%
Bolsa – 24%
Som- 15%
Outros – 22%
Nenhum – 15% (Tiveram os vidros danificados, mas nada foi levado).
 
Qual o período do furto?
Noite – 42%
Manhã – 36%
Tarde – 22%
 
O carro estava parado?
Sim – 93%
Não – 7%
 

Sem Comentários

Insira um Comentário