Concerto: “O Convite a Viagem” tem única apresentação no Brasil

Concerto: “O Convite a Viagem” tem única apresentação no Brasil

imagem_release_543655
Sucesso de público e crítica em Londres, o espetáculo O Convite à Viagem (L’Invitation au Voyage) desembarca no Brasil pela primeira vez e será encenado no Espaço Promon, dia 01 de dezembro, em única apresentação. O concerto foi criado pelo pianista Marcelo Bratke, o ator italiano Marco Gambino e a artista plástica Mariannita Luzzati, com direção de Monica Nappo.
O espetáculo multimídia foi inspirado pelo poema de Charles Baudelaire intitulado “L´Invitation au Voyage” e traz um diálogo entre música, teatro e arte, explorando culturas e lugares distantes que foram fonte de inspiração para alguns dos maiores compositores e poetas de todos os tempos.

Charles Baudelaire

Charles Baudelaire


Durante a performance, há um contraponto entre obras para piano, escritas por compositores inspirados por lugares onde nunca estiveram, e poesias de grandes escritores que falam sobre os lugares distantes que foram objetos de seus desejos. O pano de fundo deste diálogo entre música e poesia é um filme/cenário sobre a natureza, convidando o público para uma viagem imaginária ao redor do mundo.
Entre os poemas e as canções apresentados durante o espetáculo estão “Vou Me Embora pra Pasárgada” (Manuel Bandeira), “As Ruas de Buenos Aires” (Jorge Luis Borges), “As Três Marias” (Heitor Villa Lobos), “Tango” (Igor Stravinsky) e “Kashmiri Song” (Amy Woodforde Finden).
“O Convite à Viagem” estreou em Londres no Southbank Centre – Purcell Room at Queen Elizabeth Hall – em 27 de abril de 2014 com o título original “L’Invitation au Voyage”.
Elenco:
bratke.jpg
Marcelo Bratke
“Momentos de uma beleza selvagem, ao mesmo tempo construída com elegância, com sutileza nos deslocamentos rítmicos e um colorido pianístico brilhante” The New York Times
Recentemente aclamado pelo jornal The New York Times por sua interpretação de Villa-Lobos no Carnegie Hall, Bratke tem se apresentado com freqüência nas mais prestigiadas salas de concerto do mundo, incluindo o Queen Elizabeth Hall em Londres, o Konzerthaus em Berlim, o Festival de Salzburg e o Suntory Hall emTóquio, entre outras. Marcelo Bratke é o fundador da Camerata Brasil e está à frente do projeto Villa-Lobos Worldwide. Seu CD dedicado ao ̈Le Groupe des Six ̈, de Jean Cocteau, foi considerado pela revista britânica Gramophone como uma das melhores gravações eruditas de todos os tempos.
Marco Gambino
Gambino Marco sito 1
“Ênfases que, em certas vezes, evocam cumplicidade e, em outras, a revolta dramática” The Daily Telegraph
Marco Gambino, ator italiano radicado em Londres, fez sua estreia em Palermo com Gruppo Teatro Novecento. Trabalhou com vários diretores e cineastas do circuito internacional como Tony Maylam, Tom Tyckwer e Giacomo Campiotti, entre tantos outros. Suas aparições na televisão italiana incluem Il Capo dei Capi e Squadra Antimafia. Sua peça “Parole d’onore”, em colaboração com Attilio Bolzoni, teve sua estréia mundial no Festival de Edimburgo e foi levada à toda a Europa. Com um número recorde de récitas em Roma, Bruxelas Palermo e Paris, a peça reinaugurou o célebre Jermyn Street Theatre, em Londres.
Mariannita Luzzati
MARIANNITA-LUZZATI-ARTISTA-QUADROS-ARTE-ENTREVISTA-IDENTIDADE-GERAL-NOVO-TEMPO-640x360
“Mariannita Luzzati é uma excelente pintora de paisagens, compondo grandes imagens abstratas de cores misteriosas repletas de essência e atmosfera” The Spectator
A artista plástica Mariannita Luzzati tem 25 anos de uma carreira nacional e internacional marcada por exposições em importantes instituições no Brasil, Europa, Estados Unidos, Sérvia e Japão. Teve seus trabalhos exibidos em instituições como a 22ª Bienal Internacional de São Paulo, o Machida City Museum em Tóquio, Museo Nacional do Rio de Janeiro, MAM e Pinacoteca de São Paulo, Haus der Kulturen der Welt em Berlim, entre outras. Foi uma das artistas escolhidas para a exposição “Mulheres Artistas e Brasileiras” realizada em homenagem a Presidenta Dilma Rousseff em 2011 no Palácio do Planalto em Brasília para a visita do Presidente Barack Obama ao Brasil.
Monica Nappo
235867
“Grande talento e direção impecável de Monica Nappo” Corriere Della Sera 
A atriz e diretora Italiana Monica Nappo, que estrelou o recente filme de Woody Allen “Para Roma com amor”, tem excurcionado intensamente pela Europa com produções teatrais ao lado de grandes nomes como Tony Servillo, Carlo Cecchi, Arias e Mario Martone, tendo introduzido produções internacionais na Itália como, por exemplo, 04:48 Psychosis de Sarah Kane. Monica Nappo foi a primeira mulher a ganhar o prêmio Zanzara d’Oro e no cinema ela protagonizou filmes de grandes diretores como como Sorrentino, Garrone, Ozpetek e Woody Allen.
Serviço:
Concerto O Convite à Viagem
Local: Espaço Promon,  Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, 1830 | Tel: (11) 3071-4236
Data: Dia 01 de dezembro, terça-feira
Horário: 21h
Ingressos: R$180 (inteira) e R$90 (meia-entrada)
 
 

Sem Comentários

Insira um Comentário