MotoGP: Casey Stoner acerta seu retorno a Ducati como "embaixador"

MotoGP: Casey Stoner acerta seu retorno a Ducati como "embaixador"

 
2012-11-Casey-Stoner-Honda-Repsol
Agora é oficial: Casey Stoner trocou a Honda Racing Corporation (HRC) pela equipe Ducati que será uma espécie de embaixador além de atuar como piloto de testes para 2016 e será o grande responsável pelo desenvolvimento da nova moto que disputará o mundial da categoria.
Casey Stoner, australiano e 30 anos de idade, é bicampeão de MotoGP e foi contratado pela em 2011, temporada em que conquistou o seu segundo título. Stoner decidiu depois abandonar a competição, mas manteve-se ligado à Honda como piloto de testes. “Temos grandes recordações do tempo que o Casey passou com a Honda. É claro que a conquista do Campeonato em 2011 foi um momento muito especial para nós e um momento alto da minha carreira”, lembrou o vice-presidente executivo da Honda, Shuhei Nakamoto.
Agora, Stoner volta à Ducati, marca com a qual conquistou o seu primeiro título no MotoGP, em 2007. O australiano vai assumir o cargo de embaixador e piloto de testes em 2016. “A Ducati tem o prazer de anunciar que o bicampeão Casey Stoner está de volta à fabricante italiana em 2016, no papel de embaixador e piloto de testes. Stoner conquistou o Mundial em 2007, com dez vitórias em 18 etapas, resultado que ajudou a equipe a conquistar também o título de Construtores”, revelou em comunicado, a marca de Borgo Panigale.

Andrea Doviozioso

Andrea Doviozioso


“Para 2016, estou muito animado com o retorno à Ducati. Estou ansioso para ajudar a equipe e meus compatriotas Andrea Dovizioso e Andrea Iannone. A marca Ducati tem muitos fãs e é grande parte da minha carreira e da minha vida, por isso será realmente incrível regressar”, disse Stoner que não teve a duração de seu contrato divulgada pela Ducati.
 

Sem Comentários

Insira um Comentário