Projeto “Pano pra Manga” recebe doação da Fundação Cummins

Projeto “Pano pra Manga” recebe doação da Fundação Cummins

catalogo_590x144-590x144
A oficina de costura “Pano pra Manga”, projeto social criado e desenvolvido pela Cummins South America com foco na geração de renda à comunidade de Guarulhos (SP), foi contemplada, no dia 24 de novembro  durante evento, pela Fundação Cummins com a doação de US$ 11 mil, valor que será revertido à investimentos para melhorias nas instalações e novos equipamentos.
A contribuição ao projeto é um reconhecimento por sua evolução que se encontra em uma nova fase, mais sustentável e independente. Desenvolvido pela Cummins em 2008, a Pano Pra Manga conta atualmente com 5 integrantes formados no ofício da arte de corte e costura que receberam também informações de contexto empreendedor para o desenvolvimento e comercialização de produtos têxteis. O projeto já formou mais de 100 pessoas no ofício.
pano pra manga
A oficina opera atualmente em novo endereço, na Rua Abaiara, 22 – Jardim Cumbica (SP). Antes localizada no Centro Comunitário J. Irwin Miller, realizou esta transição de sede por conta das próprias etapas de progresso do projeto. “Iniciamos com a capacitação, incubação do projeto, sendo que o passo seguinte era a independização, por isso o novo local que as próprias integrantes encontraram na região”, afirma Soraia Senhorini Franco, gerente da área de Responsabilidade Coorporativa da Cummins South America.
Ainda de acordo com a gerente, “no longo prazo nosso foco é que oficina de costura seja sustentável e estamos caminhando para isso. Soraia, juntamente com o grupo de voluntários Cummins envolvidos neste projeto, realizou a entrega do cheque simbólico durante evento realizado pela manhã na nova sede. Para a Fundação Cummins, existente desde 1954, com foco no suporte aos projetos sociais da Cummins Inc., que envolvam funcionários como voluntários,o Pano Pra Manga é um exemplo de projeto de sucesso.
Responsabilidade Corporativa é um dos seis Valores Fundamentais da Cummins. E seu histórico de trabalho voltado para esta área foi iniciado na década de 80 com ações que supririam as necessidades básicas da comunidade e o desejo dos líderes em ajudar a população local.
 

Sem Comentários

Insira um Comentário