Fórmula 1: Max Verstappen é eleito o melhor piloto da temporada pela FIA

Fórmula 1: Max Verstappen é eleito o melhor piloto da temporada pela FIA

1407856135
Foi surpresa para o jovem holandês. Max Verstappen foi o piloto que mais vezes subiu ao palco na festa de gala de encerramento da temporada 2015 da FIA. Apesar de não ter ganho qualquer campeonato, Verstappen, que se tornou o mais jovem a pilotar um F1, ainda com 17 anos, saiu lotado de trofeus.
Verstappen, piloto da Toro Rosso venceu os prêmios para Rookie (estreante) do Ano, Personalidade do Ano e Ultrapassagem do Ano.”Estou impressionado e muito feliz por ter conquistado três prêmios nesta noite. É uma grande honra ser o Rookie do Ano, já que é um prêmio entregue pela Comissão dos Pilotos, e devo admitir que dois quarto lugares em meu primeiro ano na F1 foram muito mais do que eu esperava”, afirmou Verstappen.

Monte Carlo, Monaco. Thursday 21 May 2015. Max Verstappen, Toro Rosso STR10 Renault. World Copyright: Andy Hone/LAT Photographic. ref: Digital Image _ONY8914

Monte Carlo, Monaco.
Thursday 21 May 2015.
Max Verstappen, Toro Rosso STR10 Renault.
World Copyright: Andy Hone/LAT Photographic.
ref: Digital Image _ONY8914


Já sobre o troféu de Personalidade do Ano, entregue pela imprensa especializada, Verstappen teve uma tirada curiosa: “Não sei bem ao certo porque ganhei, mas é bom saber que a imprensa gosta de mim.” Por fim, através do voto dos fãs, o jovem levou para casa o prêmio para a ultrapassagem do ano, depois da manobra aplicada sobre Felipe Nasr, na curva Blanchimont do circuito de Spa Francorchamp, durante o GP da Bélgica.
 

Sem Comentários

Insira um Comentário