Novembro foi mais um mês de queda nas vendas de veículos importados com um resultado 46% menor do que o registrado no mesmo período de 2014

Novembro foi mais um mês de queda nas vendas de veículos importados com um resultado 46% menor do que o registrado no mesmo período de 2014

ABEIFA-LogoFinal
Entre janeiro e novembro, o resultado de vendas de automóveis e de comerciais leves importados pelas associadas da ABEIFA (Associação Brasileira das Empresas Importadoras e Fabricantes de Veículos Automotores) foi de 55.058 unidades, o que significa uma queda de 34,8% em relação ao mesmo período do ano passado. Na comparação entre o desempenho de novembro de 2015, quando foram comercializadas 3.976 unidades, com o mesmo mês de 2014, a queda é ainda maior, chegando a uma redução de 46%. Em relação a outubro deste ano, o desempenho ficou praticamente o mesmo com um pequeno aumento de 0,1 %.
O resultado do mês de novembro foi, mais uma vez, um reflexo de fatores que vêm afetando o desempenho das vendas do setor ao longo de 2015, como a baixa confiança do consumidor, que diante da incerteza dos cenários político e econômico, tem postergado as suas compras e ponderado investimentos. A taxa de câmbio nos níveis atuais continua impactando, fortemente, todas as atividades de importação.
“O último trimestre do ano, historicamente, é um período de bons negócios para o mercado de automóveis, porém, neste ano teremos um resultado bastante distinto dos anos anteriores, com redução expressiva de vendas para o nosso setor”, destaca Marcel Visconde, presidente da entidade.

Sem Comentários

Insira um Comentário