Segurança: cinco itens essenciais para andar de moto

Segurança: cinco itens essenciais para andar de moto

segurança
Independentemente do tipo de moto ou para qual finalidade ela é usada, o motociclista precisa utilizar certos acessórios indispensáveis para que tenha o máximo de segurança ao andar sobre duas rodas. Além de protegerem e prevenirem o condutor de possíveis acidentes, esses itens prezam pelo conforto do motociclista e o auxiliam na dirigibilidade da moto.
Veja abaixo a nossa lista dos cinco itens obrigatórios para motociclistas!
Capacete
O capacete é um item que deve acompanhar o motociclista em todas as viagens de moto, pois é o acessório que irá proteger a cabeça em casos de acidente. O uso desse acessório é obrigatório por lei e, definitivamente, garante máxima segurança ao motorista na condução de uma moto.
Ao escolher um capacete, é preciso estar atento ao certificado do modelo, ao formato, aos ajustes, ao conforto e às viseiras. O mais importante é que a forma se encaixe perfeitamente na cabeça e que o acessório corresponda às necessidades de uso. Se você gosta de fazer trilhas off-road, por exemplo, o ideal é optar por um modelo que seja específico para este fim.
Protetor visual
A proteção visual também é indispensável, uma vez que a perda momentânea da visão do motociclista pode causar acidentes, principalmente em rodovias e estradas. Para evitar esse tipo de situação, é preciso que o condutor tenha óculos que protejam os olhos contra os raios do sol, do vento, da chuva e também da poeira do asfalto, ou que escolha um capacete que tenha todo o casco coberto, com viseiras que possuem tratamento anti-risco e que não embaçam.
Roupas
As roupas próprias para motociclistas não são apenas uma questão de estilo, mas sim de proteção e segurança. As vestimentas são feitas em materiais resistentes, como o couro, por exemplo, e são recomendadas para barrar o frio, o vento e a chuva, e auxiliam o motociclista a enfrentar as más condições climáticas que podem surgir durante a viagem.
Luvas
As luvas são itens que possuem dupla função: além de protegerem as mãos do vento e do frio, elas impedem que o suor atrapalhe a dirigibilidade da moto. Por conta disso, é de extrema importância que o motociclista adquira luvas que se adaptem perfeitamente ao formato de suas mãos e que sejam práticas de tirar e colocar.
Botas
As botas são itens responsáveis por protegerem os pés e os tornozelos de todos aqueles que andam de moto frequentemente. Além de prezarem pela segurança do motociclista, as botas auxiliam na dirigibilidade e são essenciais para aqueles que desejam ter mais conforto durante as viagens de moto.
 
 

Sem Comentários

Insira um Comentário