Jaguar vai disputar o FIA Fórmula E de carros elétricos

Jaguar vai disputar o FIA Fórmula E de carros elétricos

1450173539
A Jaguar está de volta as pistas: vai disputar a terceira temporada da Fórmula E como fabricante e com a sua própria equipe.Em comunicado, a Jaguar informa que, “a Fórmula E da FIA proporciona uma oportunidade única para a Jaguar Land Rover avançar no desenvolvimento de novos mecanismos de transmissão elétrica de veículos, incluindo a tecnologia de motores e baterias”.
formula-e-jaguar-annoucement-2015-jaguar-formula-e
Nick Rogers, Group Engineering Director da Jaguar Land Rover, afirmou: “Os veículos elétricos irão ocupar, sem dúvida, um lugar importante na gama futura de produtos da Jaguar Land Rover e a Fórmula E irá proporcionar-nos uma oportunidade única para continuar a desenvolver tecnologias de propulsão elétrica”.

Nick Rogers, Group Engineering Director da Jaguar Land Rover

Nick Rogers, Group Engineering Director da Jaguar Land Rover


Na Fórmula E, a Jaguar vai substituir a Trulli Fórmula E Team do ex-piloto de Fórmula 1, Jarno Trulli, que falhou as duas primeiras provas na atual temporada e já anunciou o abandono da competição. A Williams Advanced Engineering será o parceiro técnico.
phpsnz3ld
Alejandro Agag, CEO da Fórmula E, afirma: “A Jaguar traz consigo um conjunto de fãs apaixonados que irá impulsionar a popularidade do campeonato em todo o mundo e demonstra, uma vez mais, que a Fórmula E é o futuro do automobilismo”. A Jaguar promete dar mais detalhes do projeto para a Fórmula E, incluindo a sua dupla de pilotos, antes do início da próxima temporada.
 

Sem Comentários

Insira um Comentário