APP Carro 100% facilita a manutenção preventiva do veículo para viagem segura

APP Carro 100% facilita a manutenção preventiva do veículo para viagem segura

af23e1847e
Com a chegada do fim de ano, as viagens são frequentes, mas é preciso fazer a revisão dos itens básicos do veículo, como freios, faróis, pneus. O aplicativo Carro 100% é uma forma prática de estimular o motorista a adotar a prática da manutenção preventiva do seu veículo e faz parte da nova etapa desta iniciativa criada em 2008, pelo GMA – Grupo de Manutenção Automotiva.
Segundo a CCR, a pane mecânica foi o principal motivo dos atendimentos realizados pela equipe do SOS Usuário da Concessionária entre janeiro e novembro de 2015, em toda a extensão da via Dutra (eixo RJ-SP). Neste mesmo período, aparecem, na segunda e terceira colocação, ocorrências de pneu furado (15.732) e pane seca (8.836), seguido de bateria descarregada (6602), superaquecimento do motor (4.546) e pane elétrica (4.535).
ferias-familia-viagem-de-carro
Disponível gratuitamente para smartphones nas versões Android e IOS e também pelo site www.carro100.com.br, o aplicativo Carro 100% Check Up permite fazer uma avaliação virtual do veículo, conforme norma ABNT – Associação de Brasileira de Normas Técnicas e apoio do IQA – Instituto da Qualidade Automotiva. Por meio de questionário, o dono do automóvel pode saber como estão as condições desses itens e será avisado sobre as revisões necessárias. Também recebe nota, de acordo com o estado desses itens que são relacionados aos sistemas de suspensão, freio, iluminação, entre outros.
O aplicativo foi feito para o dono do carro, como prestação de serviço e para incentivar a manutenção preventiva, mas pode ser um bom recurso para o reparador difundir o conceito e orientar o consumidor sobre os cuidados necessários com o veículo. Por isso, o GMA destaca a importância do engajamento dos reparadores na disseminação do aplicativo junto aos seus clientes.
carro100site
No Brasil, a tendência é que o consumidor deixe de fazer as revisões periódicas quando o automóvel sai da garantia de fábrica. Com o aplicativo, esse hábito pode começar a mudar, uma vez que é possível fazer um check-up virtual para avaliar vários itens. Quando o item está de acordo, aparece a cor verde, amarelo indica alerta e vermelho é que já passou da hora de verificar. Depois que é feita a revisão e a troca, é só atualizar o sistema para mudar a nota do automóvel. Ao atualizar os dados, o usuário também recebe uma medalha de motorista seguro, motorista econômico e motorista consciente, dependendo das condições do veículo.
Há interatividade com o dono do automóvel que receberá lembretes periódicos para informar sobre as revisões necessárias. O motorista pode conferir dicas sobre manutenção por intermédio do Facebook (https://www.facebook.com/carro100oficial), onde são postadas dicas e curiosidades.
Mais informações e dicas de manutenção estão disponíveis no site www.carro100.com.br e Facebook  (https://www.facebook.com/carro100oficial),

Sem Comentários

Insira um Comentário