Futuro: Suzuki começa a testar a sua primeira moto movida a hidrogênio

Futuro: Suzuki começa a testar a sua primeira moto movida a hidrogênio

suzuki-crosscage-hybrid-motorcycle-concept1
O futuro chegou! A Suzuki Motor quer comercializar a primeira moto, que ainda não tem nome, – movida a hidrogênio fabricada em série e já começa a testá-la nas ruas em 2016. A informação vem do diário nipônico especializado em economia Nikkei.
suzuki-crosscage-hybrid-motorcycle-concept6
O Ministério dos Transportes do Japão poderá ter aprovada, em janeiro, uma normativa para este tipo de veículos – que seria a primeira do mundo – em matéria de segurança e meio ambiente, o que permitiria à Sukuzi começar a testar o seu produto.
suzuki-crosscage-hybrid-motorcycle-concept4
O fabricante japonês estabeleceu uma parceria tecnológica com empresa com a Intelligent Energy Holdings – companhia britânica que fabricou o primeiro protótipo de motocicleta a hidrogênio em meados da década passada – através da qual desenvolve a scooter que utiliza hidrogênio como combustível (com base no atual modelo de 120cc de Suzuki) que promete ser a primeira moto do tipo comercializada no mundo.
suzuki-crosscage-hybrid-motorcycle-concept2
Utilizando o modelo compacto de célula de combustível (chamada célula Burgman) a Suzuki espera também desenvolver veículos esportivos movidos da hidrogénio de quatro rodas.
suzuki-crosscage-hybrid-motorcycle-concept3
Em dezembro do ano passado, a Toyota transformou-se no primeiro fabricante a comercializar um carro que funciona a hidrogênio – o Mirai – e que emite vapor de água em vez de gases que intensificam o efeito de estufa.
suzuki-crosscage-hybrid-motorcycle-concept5
A Suzuki espera seguir os seus passos no setor das motocicletas e converter a scooter Burgman num dos seus produtos de referência depois que as autoridades japonesas aprovem um quadro regulatório que certifique a segurança dos depósitos de combustível.
 

Sem Comentários

Insira um Comentário