“Desinventando a Bossa”, com Lúcio Mauro Filho e o músico Celso Fonseca

“Desinventando a Bossa”, com Lúcio Mauro Filho e o músico Celso Fonseca

Desinventando_a_Bossa_foto3

 

Dia 8 de janeiro estreia no Teatro Folha a performance teatral-musical “Desinventando a Bossa”, com Lúcio Mauro Filho e Celso Fonseca.

No palco Lucinho espera o guitarrista Celso, com quem vai ensaiar e criar um novo show. Mas para a surpresa do músico, a plateia está lotada –uma peça pregada pelo ator, que abre o processo de criação ao público, deixando o músico desavisado.

Com a desculpa de que só há amigos na plateia –e que todos estão de passagem, apenas para dar um abraço e sair–, o humorista provoca Celso como num típico ensaio de teatro.

Desafiado a expandir as fronteiras da Bossa, Celso apresenta alguns de seus standards, como “Sorte” e “Slow Motion Bossa Nova”, clássicos de Tom Jobim (1927-1994), como “Vivo Sonhando”, e também sucessos do Brasil pop, num cardápio que vai de Roberto Carlos e Gilberto Gil até Buchecha e Sandy & Junior.

Desinventando_a_Bossa_foto1

Ao longo do ensaio Celsinho vai provando que tudo cabe na Bossa e responde às provocações do parceiro com a elegância que o estilo sugere, enquanto Lucinho, fascinado, cria a trama, as luzes e o roteiro do que ele imagina ser o show da temporada, transformando a plateia em assistentes da criação.

“Num clima de desconfiança e ironia, peço para Celso relaxar enquanto crio”, explica o roteirista, diretor e ator Lúcio Mauro Filho.

A dupla de artistas dá continuidade à parceria iniciada em 2014 com o Rio Bossa Club, agora num show mais intimista, em clima de ensaio, em “Desinventando a Bossa”, que faz sua segunda temporada no Teatro Folha.

Se no primeiro encontro artístico dos dois a Bossa era exaltada como a mais internacional das marcas registradas de um Brasil que dá certo, agora a dupla vem provar que tudo pode ser Bossa. Será que tudo pode, mesmo?

Ficha Técnica:

Texto e direção: Lúcio Mauro Filho

Direção musical: Celso Fonseca

Direção de produção: Cintia Oliveira

Elenco: Celso Fonseca e Lucio Mauro Filho

Iluminação: Paulo Denizot

Desenho de som: Branco Ferreira

Duração: 100 minutos

Classificação indicativa: 12 anos

 

Serviço:

”Desinventando a Bossa”

Local: Teatro Folha, Shopping Pátio Higienópolis – Av. Higienópolis, 618 / Terraço / tel.: (11) 3823-2323 – Televendas: (11) / 3823 2423 / 3823 2737 / 3823 2323 Site: www.teatrofolha.com.br

Estreia: 8 de janeiro

Temporada: até 27 de fevereiro

Apresentações: sexta-feira e sábado, meia-noite

Ingresso: R$50,00 e R$60,00

*Valores referentes a ingressos inteiros. Meia-entrada disponível em todas as sessões e setores de acordo com a legislação.

 

Sem Comentários

Insira um Comentário