Serviço: atitudes que podem trazer economia de combustível

Serviço: atitudes que podem trazer economia de combustível

Combustível-Blog4-930x465

Fazer a manutenção preventiva e corretiva quando necessário, guiar de maneira adequada e utilizar somente com combustível de qualidade são alguns fatores que podem trazer economia na hora do abastecimento do veículo. “Alguns pontos são importantes para economizar combustível, começando pela manutenção preventiva do motor”, afirma Nonô Figueiredo, piloto do Campeonato Brasileiro de Marcas, patrocinado pela Nakata. Ele explica que algumas atitudes, como verificação do nível do óleo e manter o bom funcionamento do motor, impactam diretamente no consumo de combustível do carro. O piloto alerta ainda para o motorista ficar atento para outros itens que possam comprometer o motor, levando o veículo a fazer mais força para se locomover, como um pneu descalibrado.

Em relação ao modo que o motorista dirige, ele recomenda ter especial atenção às marchas. “É muito importante trafegar sempre nas marchas certas, pois isso impacta no uso do acelerador”, comenta.

Nonô Figueiredo

Nonô Figueiredo

A qualidade do combustível também pode interferir no consumo. “Para poupar dinheiro na próxima parada no posto é recomendável abastecer somente com combustível de qualidade e em estabelecimentos confiáveis”, conclui.

 

Sem Comentários

Insira um Comentário