Teatro: Grace Gianoukas está de volta aos palcos com o projeto “Terças Insanas”

Teatro: Grace Gianoukas está de volta aos palcos com o projeto “Terças Insanas”

Grace_Gianoukas_Recebe_2_foto_Gal_Oppido

“As coisas continuam acontecendo e a gente continua comentando”, diz a atriz Grace Gianoukas, que volta ao Teatro Folha dia 12 de janeiro com “Terça Insana – Grace Gianoukas Recebe”.

Transformando o teatro em avião e o público em passageiros de um possível voo, o espetáculo entretém as pessoas fazendo uma reflexão bem-humorada sobre o país, enquanto a nave não decola.

Nesta nova temporada, Grace aborda as origens da corrupção no Brasil, recebe sua assistente de palco Sheila (Darwin Demarch) para novas aventuras, tem de lidar com a ansiedade de uma passageira fumante inveterada (Rita Murai), recebe o Aedes aegypti, a Advogada do Diabo e novos entrevistados a cada semana.

Em janeiro os convidados são o cineasta Alfredo Sterheim (dia 12/1), a cartunista Priscila Vieira (dia 19/1) e a atriz e diretora Paula Cohen (dia 26/1).

Com a qualidade e a elegância características da Terça Insana Produções Artísticas, Grace recebe personagens, espíritos, encomendas, sustos, personalidades e o público com muito bom humor para comentar o frenesi cotidiano. “Falamos sobre a vida das pessoas que não acontece em paz”, explica a atriz, um dos maiores nomes do humor nacional.

Sobre Grace Gianoukas

Grace_Gianoukas_Recebe_5_foto_Gal_Oppido

Grace Gianoukas é atriz, diretora, autora de textos, idealizadora de projetos culturais, cronista e produtora de espetáculos. Responsável por um dos projetos que renovou o humor brasileiro no início dos anos 2000, o Projeto “Terça Insana”, apresentado mais de 2200 vezes, para mais de 2 milhões de pessoas, levando aos palcos aproximadamente 380 artistas, 700 personagens e centenas de cenas e roteiros. A gaúcha da cidade de Rio Grande traz em seu currículo experiências no teatro, televisão e cinema.

Na década de 1980, após as participações em “Acre vai à Rússia”, de Élcio Rossini, e “Dias Felizes”, de Samuel Beckett, Grace fundou a Cia Harpas e Ogros, com Ângela Dip, na qual criou, produziu e atuou em quatro espetáculos. Paralelo a isso, participou, como convidada de vários diretores, em diversas montagens teatrais. No final dos anos 90, trabalhou em dois espetáculos com o grupo XPTO e idealizou e levou ao palco eventos e projetos que envolveram artistas de diferentes áreas, como forma de incentivo aos novos talentos. No início dos anos 2000, uma das suas criações foi “Terça Insana”, projeto teatral dedicado à formação de atores e autores de comédia, que sacudiu o cenário do humor no Brasil, atuou também em “Sobre Amor e a Amizade”, baseado na obra de Caio Fernando Abreu.

Na televisão, a atriz atuou em programas como “Escolinha do Professor Raimundo”,Sex Appeal”, “Guerra dos Sexos”, da TV Globo, eRatimbum”, da TV Cultura. No cinema, filmes como “Loira Incendiária”, com direção de Mauro Lima, e “A Festa”, com direção de Ugo Georgetti, estão entre seus principais trabalhos.  Ganhou o prêmio Mambembe de melhor atriz pelo espetáculo “O Pequeno Mago” e o Troféu Açorianos de Teatro pela peça “O Acre vai à Rússia”.

Sobre a Terça Insana Produções

producoes-artisticaslogo-finalPNG

A Terça Insana Produções Artísticas lançou em 2001 o famoso projeto teatral de continuidade intitulado “TERÇA INSANA”, criado e dirigido por Grace Gianoukas. Esse projeto teatral foi dedicado ao estudo da comédia brasileira, à formação e transformação de atores em autores de seus próprios personagens e textos, e ao fomento das produções originais de humor adulto contemporâneo, visando colaborar com a comediografia nacional.

Com vasta experiência de 14 anos e grandes realizações de sucesso absoluto, a partir de 2015, a Terça Insana Produção Artísticas se amplia e passa a fomentar diversas frentes artísticas e culturais, sob a curadoria e direção de Grace Gianoukas, abrindo seu leque de produtos para espalhar seu selo de qualidade em novas áreas, como produção e lançamento de diversas montagens de teatro adulto, shows para o mercado corporativo, palestras motivacionais, eventos  e workshops.

Ficha técnica:

 

Direção: Grace Gianoukas

Elenco: Grace Gianoukas, Darwin Demarch e Rita Murai

Produção: Terça Insana Produções Artísticas

Diretor de produção: Paulo Marcel

Assistente de produção: Vanessa Anchieta

Arte: Régis Waven

Foto: Gal Oppido (imagens de Grace Gianoukas)

Assessoria de imprensa: Flávia Fusco Assessoria de Imprensa

Duração: 80 minutos

Classificação indicativa: 14 anos

 

Serviço:

maxresdefault

”Grace Gianoukas Recebe”

Local: Teatro Folha, Shopping Pátio Higienópolis – Av. Higienópolis, 618 / Terraço / tel.: (11) 3823-2323 – Televendas: (11) / 3823 2423 / 3823 2737 / 3823 2323 Site: www.teatrofolha.com.br

Estreia: 12 de janeiro

Temporada: 23 de fevereiro

Apresentações: terça-feira, 21h

Ingresso: R$40,00 (setor único)

*Valores referentes a ingressos inteiros. Meia-entrada disponível em todas as sessões e setores de acordo com a legislação.

 

 

Sem Comentários

Insira um Comentário

0Shares