Fórmula 1: Jost Capito, ex-Volkswagen Motorsport, reforça a McLaren

Fórmula 1: Jost Capito, ex-Volkswagen Motorsport, reforça a McLaren

capito

O alemão Jost Capito, diretor da Volkswagen Motorsport para o WRC, está de mudança: vai reforçar a McLaren/Honda na Fórmula. Tal notícia causou alvoroço nos bastidores da Fórmula 1.. Capito, aliás, tem experiência de sobra na área de competições: liderou o programa WRC da Volkswagen desde 2012. O alemão trabalhou como engenheiro na BMW na década de 80 e foi também navegador no Dakar de 1985.

Jost Capito, de 57 anos, vai substituir Jonathan Neale que passará a chefe de operações da McLaren Technology. Ron Dennis mantém-se como CEO do McLaren Group com Capito e Eric Boullier, que mantém-se como diretor de corrida, a responderem a Dennis na hierarquia da organização.

honda_logo-1-750x496

“Tive uma conversa amigável com o Jost pela primeira vez no verão passado”, começou  Ron Dennis. “É um cara impressionante, competitivo e ambicioso, que chega com uma ampla experiência em competição”, acrescentou.“De uma perspectiva do automobilismo, ele tem experiência não só no Campeonato Mundial de Ralis, mas também carros esportivos, carros de turismo, motociclismo e Fórmula 1, categoria na qual ele é extremamente experiente e apaixonado”, completou.

 

Sem Comentários

Insira um Comentário