Magneti Marelli marca presença no Salão do Automóvel de Detroit e no CES 2016 em Las Vegas

Magneti Marelli marca presença no Salão do Automóvel de Detroit e no CES 2016 em Las Vegas

109925_5933_big_MagnetiMarelli1

A Magneti Marelli inicia 2016 apresentando suas tecnologias e produtos em dois importantes eventos nos Estados Unidos: a CES (Consumer Electronics Show), em Las Vegas, e o NAIAS, emblemático Salão do Automóvel em Detroit.

Atenta aos principais temas do CES ligados ao setor automotivo, como conectividade e monitores, a Magneti Marelli apresentou seus recentes desenvolvimentos voltados à iluminação automotiva, “infotainment”, telemática e controle de motor.

Já no Salão do Automóvel dos Estados Unidos, realizado em Detroit entre os dias 11 e 24 de janeiro, as tecnologias Magneti Marelli marcam presença em diversos modelos, com destaque para o novo Alfa Romeo Giulia Quadrifoglio, Chrysler Pacifica, Chevrolet Volt, Audi A4, entre outros.

Os principais desenvolvimentos e fornecimentos para o novo modelo da Alfa Romeo, o Giulia Quadrifoglio, residem na área de sistemas eletrônicos com o CDC (Chassis Domain Control), controle eletrônico que representa o “cérebro” do carro, e o novo sistema de “infotainment”, equipado com tela TFT de 8,8 polegadas, que integra tecnologias inovadoras de “optical bonding” desenvolvidas para uma perfeita legibilidade de exibição.

A Magneti Marelli também desenvolveu em parceria com a Alfa Romeo os faróis e lanternas traseiras dos Giulia. Os faróis do Quadrifoglio possuem luzes Xenon, agregados à tecnologia AFS (Adaptive Frontlight System) e com um módulo de iluminação 35W, solução que aumenta a capacidade de iluminação em 200% em comparação aos faróis que adotam lâmpadas halógenas convencionais, garantindo assim maior segurança ao dirigir. A tecnologia LED é adotada nas luzes de posição, no DRL (Daytime Running Light) e nos indicadores de direção. As lanternas traseiras também usam LED e representam a síntese de excelência estilística, identificando a parte traseira do carro de maneira única e distinta, valorizando ainda mais as linhas dinâmicas do carro.

A Magneti Marelli também produz os componentes das suspensões dianteira e traseira, sistema de escape, pedais e peças plásticas e, na área de sistemas eletrônicos, o computador de bordo.

Compondo a gama de modelos apresentados em Detroit, o Alfa Romeo 4C Spider também vem equipado com diversas tecnologias Magneti Marelli: faróis Xenon e luzes traseiras com LED, amortecedores, ECU (Unidade de Controle Eletrônico) e atuadores eletro-hidráulicos da caixa de velocidades de dupla embreagem.

Com tecnologias também presentes nas marcas dos modelos norte-americanos, a nova Chrysler Pacifica é equipada com faróis (lâmpadas halógenas e Xenon) e lanternas traseiras (lâmpadas convencionais e LED), desenvolvidas e fornecidas pela Magneti Marelli. Já a segunda geração do Chevrolet Volt, veículo elétrico híbrido, é equipada com sistema eLight LED para faróis e lanternas traseiras. Além disso, faróis halógenos e Xenon e lanternas traseiras de LED equipam o novo Chevrolet Camaro.

Estreando em Detroit, o novo Audi A4 versão All-Road vem equipado com luzes traseiras LED na versão Avant, além dos faróis Bi-Xenon 25 Watts, LED e LED Matrix, dotados de LEDs independentes que regulam automaticamente, em tempo real, a intensidade da emissão de luz, dependendo da velocidade e do percurso do carro.

Já o Mercedes-Benz Classe E vem equipado com as lanternas traseiras LED, uma tecnologia com total Know how da Magneti Marelli.

No que diz respeito aos Sistemas Eletrônicos, o Porsche 911 Turbo adota o painel de instrumentos com os cinco elementos circulares tradicionais da marca, que reúnem todas as informações úteis para o motorista com display TFT configurável.

Sem Comentários

Insira um Comentário