Curiosidade: Circuito de Baku será o mais estreito da Fórmula 1

Curiosidade: Circuito de Baku será o mais estreito da Fórmula 1

WPA394B7

Um circuito urbano tão estreito como o Mônaco, com retas tão rápidas como em Montreal, no Canadá, e com quase tantas curvas quanto o de Singapura. É com esta “mistureba” que Fórmula 1 fará a sua estreia em Baku, capital do Azerbaijão, no dia 19 de junho.

A organização do GP da Europa, a grande novidade do calendário de 2016, divulgou os detalhes do circuito será montado nas ruas da capital daquele país, nas margens do Mar Cáspio.

O traçado terá 6km, apenas menor que uma volta ao circuito de Spa-Francorchamps. A pista terá 20 curvas, perdendo apenas para Singapura, com 23, e Abu Dhabi, com 21.O tempo por volta previsto é na casa 1min42, o que não está entre os mais lentos. Tudo porque a velocidade máxima deverá ser de 340 km/h no final da grande reta do circuito.

27281

Mas a grande característica do circuito é sua largura. Ainda que o regulamento exija que as pistas devem ter no mínimo 12m de largura, em Baku isso será consideravelmente menor, com o máximo de 13m e, em determinados pontos apenas 7,6m. Os carros atualmente têm 1.8m de largura. A largada e chegada terá lugar na praça Azadliq, um dos principais pontos turísticos de Baku.

 

Sem Comentários

Insira um Comentário