Sylvester Stallone revela: “Ayrton Senna era meu fã e queria que o interpretasse!”

Sylvester Stallone revela: “Ayrton Senna era meu fã e queria que o interpretasse!”

20161222217937_Sly Senna_II

A notícia cai como uma bomba. Pode um “brutamontes” encarnar um piloto de Fórmula 1? É isso mesmo. O ator que concorre ao Oscar de melhor ator coadjuvante pelo papel de treinador de boxe no filme “Creed” Sylvester Stallone lembrou de sua amizade com Ayrton Senna. Uma história de admiração mútua que quase acabou no cinema.

O ator revelou que, no início da temporada de 1994, semanas antes de falecer, Senna confessou a admiração por um de seus – Stallone – personagens mais marcantes, Rocky Balboa. Stallone contou ainda que Senna gostaria de vê-lo no papel dele mesmo, Senna.

“Senna queria que eu fizesse o filme da história sua vida. Falamos muito por telefone e ele me deu de presente um de seus capacetes, porque queria que eu percebesse que as cores, sobretudo o amarelo, tinha muito a ver com o ‘Rocky’”, , lembrou o ator. “Mas ele, infelizmente, morreu naquele acidente horrível e eu, depois do que aconteceu, não fui capaz de tocar o projeto em frente”, explicou Stallone, dizendo que Senna é um dos melhor piloto da Fórmula 1.

f1-senna-mclaren-rosto-700

Fazer o papel de um piloto no cinema não é nenhuma novidade para Stallone. No ano de 2001, fez “Driven”, um filme que o tema era a Formula Indy. Em 2010, a vida do piloto brasileiro, falecido a 1 de maio de 1994, em Ímola, foi retratada por Asif Kapadia num documentário aclamado mundialmente. E agora? Será que sai do papel o projeto?

 

Sem Comentários

Insira um Comentário