Fórmula 1: Pastor “The Maldonator” Maldonado está a pé

Fórmula 1: Pastor “The Maldonator” Maldonado está a pé

Pastor-Maldonado_3180600

Começou a onda de desempregados na Fórmula 1. O piloto venezuelano Pastor “The Maldonator” Maldonado informou que está de saída da equipe Renault e da categoria, afirmou o piloto venezuelano em comunicado oficial a imprensa.

“Não estarei presente no grid de largada da Fórmula 1 na temporada de 2016. Sinto-me orgulhoso do meu desempenho profissional. Reforço o meu sentimento de agradecimento a Deus, à minha família, patrocinadores, amigos e fãs e a todos o que me ajudaram a materializar o grande sonho de poder ter representado a Venezuela até à categoria máxima do automobilismo. Até já!”, diz o comunicado oficial de “The Maldonator”, apelido que recebeu pelas várias “trapalhadas” nas pistas.

Maldonado despede-se da Fórmula 1 depois de cinco temporadas, tendo conquistado uma vitória, no GP da Espanha em 2012, mas também pela sua série de acidentes. Maldonado será assim substituído por Kevin Magnussen, que regressa à Fórmula 1, com a Renault.

Única vitória na Fórmula 1 de Maldondo: GP da Espanha em 2012

Única vitória na Fórmula 1 de Maldondo: GP da Espanha em 2012

No comunicado, Maldonado lembrou que é piloto desde os sete anos de idade e que, ainda adolescente, saiu da Venezuela para tentar a sua sorte na Europa. “Fui em busca de meus sonhos em terras desconhecidas, sem o calor do meu povo, minhas raízes, minha Venezuela. Nesse momento, me tornei homem e compreendi que existiam muitas coisas que poderiam me afastar dos meus objetivos, mas mesmo assim sempre os alcancei.”

Sem Comentários

Insira um Comentário