Teatro: “Antes do Dia Clarear”, da Cia2dois, reestreia no Espaço do Parlapatões

Teatro: “Antes do Dia Clarear”, da Cia2dois, reestreia no Espaço do Parlapatões

 

 Cia2dois_FotoGiulianaCerchiari (2)

O espetáculo ‘Antes do Dia Clarear’  a primeira montagem da Cia 2dois e ganhador do prêmio APCA 2015 – Teatro Infantil – de Espetáculo de Palhaçaria reestreia no Espaço dos Parlapatões para curta temporada. Estrelada pela dupla David Taiyu e Sandro Fontes, com direção de Fernando Escrich e Ronaldo Aguiar, a peça fica em cartaz do dia 13/02 até 28/02 com apresentações sempre aos sábados e domingos às 17h.

A peça é inspirada na lenda que mantém o costume e o respeito dos novos com os mais antigos moradores de circo, que depois da meia noite não pisam no picadeiro, pois esse lugar é reservado aos ancestrais circenses para que possam, ali, fazer seus espetáculos.

Cia2dois_FotoGiulianaCerchiari (8)

Nesse contexto, dois homens silenciosamente invadem um grande circo antigo na calada da noite, revelando o universo mágico dos palhaços e uma forte relação de amizade. Reflete sobre as diferenças e conflitos, com muita graça, beleza e poesia.

Predominantemente não verbal, ‘Antes do Dia Clarear’ é um espetáculo simples, que mostra a arte do palhaço e traz para a cena truques e segredos dos antigos palhaços de circo, sua ingenuidade e música para adultos e crianças.

O espetáculo possui diversas gags e esquetes musicais como a clássica “Como vai?”, do palhaço Arrelia. A trilha sonora é assinada por Fernando Escrich, com músicas de Nino Rota, compositor dos filmes de Federico Fellini. As músicas são tocadas em cena numa vitrolinha em disco de vinil e durante essas canções os palhaços executam uma coreografia desenhada pelo diretor Ronaldo Aguiar.

Elenco

David Taiyu – ator com quase 30 anos de carreira, formado pela EAD-USP, já foi dirigido por Paulo Autran, Gabriel Villela, João Falcão, Mauro Rasi, entre outros. Iniciou seu trabalho como palhaço em 2004 no espetáculo “Circotrilho”, com direção de Cristiane Paoli Quito. Atua como palhaço no espetáculo “A Rainha Procura” da Cia Jogando no Quintal. David recebeu o Prêmio FEMSA 2011 de Melhor Ator Coadjuvante pelo espetáculo “O Príncipe da Dinamarca”, da Cia Vagalum Tum Tum, com direção de Angelo Brandini. É integrante dos elencos dos Doutores da Alegria, Cia Vagalum Tum Tum e Cia Jogando no Quintal.

Sandro Fontes – palhaço com mais de 15 anos de carreira, iniciou sua formação no Circo Escola Grajaú com a família tradicional de circo “Os Tapias”, com apenas 12 anos de idade. Participou da 1ª turma do Programa de Formação para Palhaços Jovens dos Doutores da Alegria. Já atuou como palhaço em mais de 13 montagens e foi dirigido por Domingos Montagner, Fernando Sampaio, Bete Dorgam, Angelo Brandini, César Gouveia, entre outros. Também é integrante dos elencos da Trupe Irmãos Atada e dos Doutores da Alegria.
Diretores

Fernando Escrich – palhaço há 20 anos e músico autodidata, premiado diretor geral e musical, além de compositor de trilhas originais para espetáculos teatrais específicos na linguagem do palhaço. Foi coordenador artístico dos Doutores da Alegria por mais de 10 anos. É diretor musical da Cia. Vagalum Tum Tum. É idealizador e diretor musical da Orquestra Modesta (orquestra de palhaços) que estreou no Sesc Pinheiros em fevereiro de 2015. 

Ronaldo Aguiar – palhaço há mais de 15 anos, bailarino e acrobata aéreo. Trabalhou e participou das companhias de circo Circo Roda, Circo Marcos Frota, Circo Zanni e Academia Brasileira de Circo. Integra o elenco dos Doutores da Alegria desde 2002, onde é também diretor artístico do espetáculo “Roda Besteirológica”, desde 2014.

Teaser do espetáculo: https://www.youtube.com/watch?v=xNH-sSuofk4

Ficha técnica

Concepção: David Taiyu e Sandro Fontes. Direção: Fernando Escrich e Ronaldo Aguiar. Direção Musical: Fernando Escrich. Direção de Movimento: Ronaldo Aguiar. Elenco: David Taiyu e Sandro Fontes. Cenário: David Taiyu. Figurinos: Sandro Fontes e David Taiyu. Iluminação: Giuliana Cerchiari e Marcela Pereyra Paez. Customização do figurino: Cleuber Gonçalves. Trilha composta de Fernando Escrich e músicas de Nino Rota. Produção Executiva: Nascedouro Gestão Cultural (Elisa Taemi e Milena Marques).

Serviço

Antes do Dia Clarear

Local: Espaço do Parlapatões , Praça Franklin Roosevelt, 158 – Consolação, São Paulo – SP
Vendas pela internet: www.ingressorapido.com.br

Temporada: De 13 de Fevereiro até 28 de Fevereiro
Apresentação: Sábados e Domingos às 17h
Bilheteria: (11) 3258-4449
Classificação: Livre

Duração: 60 minutos.

 

Sem Comentários

Insira um Comentário