15 fev Fórmula 1: Alfa Romeo está com um “pé” na categoria
Parece que agora vai. O presidente da Fiat Chrysler Automobiles (FCA), Sergio Marchionne, voltou a admitir um possível retorno da Alfa Romeo à Fórmula 1. “Para poderem restaurar o seu nome, até como marca esportiva que é, eles devem considerar a volta à Fórmula 1. Como? Provavelmente com uma colaboração com a Ferrari.”, disse Marchionne à Gazzetta dello Sport.
Ao contrário de uma parceria e possível troca de designação, como chegou a ser ponderado pela Aston Martin e a Force India, o retorno da Alfa Romeo seria como construtor. “A Alfa Romeo é capaz de fazer seu próprio chassis, assim como são capazes de fazer o seu próprio motor. O importante é que outro grande fabricante entre no esporte”, explicou Marchionne. A marca italiana até poderia considerar outras categorias, como a as 24 Horas de Le Mans e o Mundial de Endurance, mas Marchionne não esconde o desejo: “Preferia vê-los na Fórmula 1.”

Bruno Giacomelli, ao volante da Alfa Romeo,no GP da França, em Dijon-Prenois 1979
A Alfa Romeo garantiu dois títulos de marcas na Fórmula 1. O primeiro foi em 1950, com o 158, através de Giuseppe Farina, e novamente em 1951 com o 159, com Juan Manuel Fangio ao volante.

Giuseppe Farina: campeão em 1950
A Alfa Romeo foi fornecedora de motores nas décadas de 1960 e 1970, antes de regressar como construtor entre 1979 e 1985. Ao todo, a Alfa Romeo disputou 110 G Ps, conquistando 11 vitórias.
Sem Comentários