KiTT, a Super Máquina, vai a leilão e Michael Knight fica a pé

KiTT, a Super Máquina, vai a leilão e Michael Knight fica a pé

FILMknightrider_2049734i

Quem se lembra da se lembra do enlatado norte americano “Super Máquina” (Knight Rider), que tinha como astro principal um Pontiaca Firebird Trans-Am 1982 batizado de KITT? Ainda, quem estava no volante da máquina era Michael Knight, também conhecido como o astro canastrão David Hasselfhoff? Pois bem, se você estiver interessado no KITT saiba que vai a leilão hoje, dia 15 de fevereiro, na casa de leilões com lance mínimo de Catawiki Auctions, com lance mínimo de US$ 54 mil (R$ 216 mil).

Kitt-Interior

Um pouco de cultura televisiva: “Super Máquina “(Knight Rider) foi uma série de televisão produzida pelo conhecido Glen A. Larson, que também esteve a frente em séries como Galactica, astronave de combate; Duro na Queda e Magnun, todas elas da Universal Studios. A série iniciou em setembro de 1982 e encerrou em maio de 1986, totalizando 4 temporadas e 90 episódios produzidos.

Knight

A série inicia quando o ex-combatente do Vietnã e policial disfarçado Michael Arthur Long ( Larry Anderson)está investigando um caso de espionagem industrial em Las Vegas. Ele sofre uma emboscada e é traído por sua parceira, levando um tiro no rosto que o deixa desfigurado. Resgatado pelo milionário Wilton Knight (Richard Basehart – o almirante Nelson de Viagem ao Fundo do mar), Long é levado ainda vivo à Mansão Knight, onde o melhor cirurgião plástico do país, o Dr. Ralph Wesley (Richard Anderson, o Oscar Goldman de Cyborg, o homem de seis milhões de dólares) tenta salvá-lo da morte. O diagnóstico do Dr. Wesley é simples: Long só não morreu porque tinha em sua fronte uma placa de metal (cirurgia militar feita na época de combatente), que desviou a bala que iria para a sua cabeça, saindo pelo rosto. O mesmo destino que salvou Long o condenou, pois a bala que saiu pelo rosto não deu condição a ninguém saber como ele era antes de ser baleado. Wilton decide reconstruir o rosto de Long para que ele ficasse parecido com o de seu filho renegado, dando a ele o nome de Michael Knight ( o canastrão David Hasselhof de Baywatch), enquanto Michael Long é dado como morto.

original_titel

A Fundação para a Lei e Governo (FLAG – Foundation for Law And Governement) trabalha para apoiar Michael, dando-lhe um novo instrumento para o combate ao crime: um carro Pontiac Firebird Trans Am construído com uma liga molecular que o torna indestrutível, a prova de fogo e balas, além de dotado do computador K.T.T. (Knight Industries Two Thousand “Indústrias Knight 2000” em português), que comanda todas as funções do carro e, inclusive, fala.

Knight-Rider-tv-24

Enquanto K.I.T.T. está ainda a ser preparado nos laboratórios da Fundação Knight e Michael Knight recupera-se para voltar ao trabalho e combater o crime, Wilton Knight morre, dizendo a Michael que “um homem pode fazer a diferença. Auxiliado pelo melhor amigo de Wilton, Devon Miles (Edward Mulhar), que assumiu os negócios da Fundação, Michael começa sua jornada com seu novo carro.

Enfim, se você é ou foi fã e deseja ter o KITT em sua garagem, corra e dê seu lance. Boa sorte! Prometemos fazer uma matéria sua depois aos comandos do KITT, obviamente se ele deixar…

 

Sem Comentários

Insira um Comentário