Fórmula 1: a nova McLaren-Honda MP4-31 e o novo piloto japonês

Fórmula 1: a nova McLaren-Honda MP4-31 e o novo piloto japonês

1456043583

Dando prosseguimento a temporada de apresentação dos seus novos carros para a temporada 2016 da Fórmula 1, agora foi a vez da McLaren-Honda apresentar seu MP4-31 O piloto japonês Nobuharu Matsushita, de 22 anos, é o novo reforço da McLaren-Honda, como piloto de testes e desenvolvimento para a temporada de 2016, a nova “arma” de Fernando Alonso e Jenson Button.

photo-formule1-formula1-f1-racing-mclaren

O MP4-31, segundo modelo da escuderia de Woking  com a parceria com a Honda, é predominantemente preto, tarz os novos patrocinadores “Chandon” e “Richard Mille”  destacando-se numa decoração muito semelhante à utilizada na temporada passada.

f1-mclaren-launch-2016-mclaren-honda-mp4-31

Porém, é motor que estão centradas todas as atenções, com a Honda e a McLaren a depositar grandes esperanças depois de terem sofrido a pior temporada da estrutura fundada por Bruce McLaren desde 1980.

_88370681_mclarenpa

Na apresentação, Alonso preferiu destacar o trabalho aerodinâmico. “O pacote aerodinâmico mostra uma fantástica atenção ao detalhe. Está muito bem desenhado do ponto de vista aerodinâmico e estou 100 por cento pronto para o desafio que temos pela frente.” Button, por sua vez, mostrou-se bastante otimista com a evolução da parceria com a Honda. “O trabalho feito durante o inverno no desenvolvimento do MP4-31 leva-me a encarar a temporada com mais motivação e esperança”, afirmou.

image16x9.img.1024.medium

Outra novidade foi a confirmação do jovem piloto japonês Nobuharu Matsushita que conta com o apoio da Honda para desenvolver o MP4-31.  “Espero ajudar ao máximo a equipe em pista, analisando dados para desenvolver a afinação do carro no simulador.Esta é a concretização de um sonho de criança e um grande passo em frente na minha carreira”, explicou o jovem oriental.

1423826185

Matsushita vai fazer trabalho de simulador, juntamente com o terceiro piloto da McLaren, precisamente Stoffel Vandoorne. Na temporada passada, o “japa” disputou a GP2, categoria que ainda vai defender, e explica que: “o meu único objetivo é ganhar o título. Tenho a melhor estrutura ao meu lado para me ajudar a atingir o sucesso e chegar ao meu objetivo final de me tornar piloto de Fórmula 1”.

Sem Comentários

Insira um Comentário