#KnockKnockCats , a campanha da para salvar os gatinhos que dormem no motor

#KnockKnockCats , a campanha da para salvar os gatinhos que dormem no motor

nissan-reminds-us-to-check-for-sleeping-cats-before-starting-the-engine-104848_1

Cerca de uma semana atrás, Nissan do Japão lançou um pequeno vídeo  YouTube sobre como salvar gatos. A campanha patrocinada por uma das maiores empresas de automóveis do Japão é chamado #KnockKnockCats e já tem mais de meio milhão de visualizações. O que soa ainda mais engraçado em japonês: #NekoBanBan. De alguma forma, nós de Super Top Motor e que gostamos de gatinhos estamos sempre preocupados com eles.

CaP58VoVAAAIDG9

Mas por que tal campanha? Os gatos gostam de se esconder em pontos quentes durante o inverno. Estes felinos pequenos adoráveis, assim, esconder se  no compartimento do motor. Infelizmente, não há nada que se possa fazer sobre isso, mas apenas para se certificar que não existem quaisquer gatinhos, Nissan diz que devemos dar um par de batidas no capô e ouvir um “miado”.

images

Nissan está sendo muito inteligente com esta campanha. Os vídeos do gato são dezenas de vezes mais populares no YouTube do que supercarros como GT-R. As pessoas simplesmente não se cansam de curtir e visualizar estes companheiros fofinhos, especialmente os menores e nenéns.

tashirojima-cat-shrine

No Japão, por exemplo, existem milhões de gatos de rua, até o ponto que os mesmo são considerados um problema. Há até uma Ilha  Gato lá, a Tashirojima, localizada na costa do Pacífico. A ilha, que abriga cerca de 20 residentes humanos, conta com cerca de 120 gatos. De alguma forma, faz todo o sentido que uma ilha de pescadores, na sua maioria bem idosos, tem muitos gatos. Cerca de 40 turistas amantes do gato vêm para a ilha todos os dias. Dessa maneira, os seres humanos são a minoria.

ajishimaline-650x485

A ilha dos gatos tem numerosos santuários antigos em homenagem aos gatos chamados Neko-jinja. Nos dias do comércio de seda, os gatos foram mantidos porque os ratos são o inimigo natural dos bichos. Seus comportamentos às vezes eram utilizados para prever as mudanças no vento e do tempo. Então agora você sabe por que o Japão tem gatos que sobem embaixo dos carros e por Nissan fez este vídeo bonitinho. Confira: https://www.youtube.com/watch?v=vO3xyqh0Mjk

 

Sem Comentários

Insira um Comentário