ArsenalCar cria SOS Peças, serviço inédito de busca de autopeças

ArsenalCar cria SOS Peças, serviço inédito de busca de autopeças

 

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A ArsenalCar – que pode ser considerado o maior de peças e acessórios automotivos do País – anuncia ontem, dia 16 de março, em um encontro para poucos jornalistas entre eles Super Top Motor, um serviço inédito e gratuito de busca de autopeças para veículos de quaisquer marcas, modelos ou ano. Quem está com dificuldade de encontrar quaisquer itens para o carro, poderá ligar para o número 0800-2773625 e informar na central de atendimento o que está procurando, bem como os dados corretos do veículo, incluindo número do chassi.

Após esse contato, o consumidor receberá um e-mail para confirmar a solicitação. Uma vez feito isso, a ArsenalCar vai fazer a busca e dará um retorno ao consumidor independentemente de o item ter sido ou não encontrado. Em caso positivo, o cliente será comunicado sobre o valor e o prazo de entrega e a confirmação do pedido poderá ser feita na mesma ligação telefônica. As condições de pagamento são as mesmas oferecidas pelo portal de vendas da ArsenalCar (www.arsenalcar.com.br). O atendimento será realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

De acordo com André Belo, diretor executivo da ArsenalCar, a ideia de implantar o serviço “foi a de ajudar o consumidor a reparar seu carro”. O site da empresa (www.arsenalcar.com.br) soma mais de 10 mil itens, entre peças e acessórios. “Queremos atender todos os consumidores, de qualquer local do Brasil, mesmo que ainda não sejam nossos clientes”. Para colocar o serviço à disposição, a empresa investiu na contratação de uma equipe especializada neste setor. De acordo com Belo, “a novidade também terá como objetivo ampliar nossa oferta de produtos”.

André Belo, diretor executivo da Arsenal-Car

André Belo, diretor executivo da Arsenal-Car

Perspectivas para 2016

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A empresa, criada há quatro anos, aposta no crescimento do e-commerce de peças e acessórios, mesmo em um ano de crise. Para o diretor executivo, “a expectativa é fechar 2016 com aumento de 50% no volume de vendas”, que hoje soma mil itens por dia. Com isso, a companhia pretende dobrar sua taxa de crescimento, que foi de 27% no ano passado, e aumentar sua base de clientes, atualmente de 500 mil, e também o acesso ao site, que soma um milhão por mês.

Atualmente, a ArsenalCar posiciona-se como um dos maiores canais de e-commerce no segmento de peças automotivas do Brasil. A empresa também atua na venda de acessórios automotivos e pretende alcançar a liderança deste setor, nos próximos anos.

Quem é a ArsenalCar?

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Criada em 2012, a ArsenalCar oferece hoje mais de dez mil itens para carros, vans e pick-ups, nacionais e importados. A empresa mantém um centro logístico de aproximadamente 10mil m², localizado no Centro Industrial de Arujá, e soma hoje cerca de 500 mil clientes. Com cerca de um milhão de acessos por mês, o portal ArsenalCar comercializa produtos de vários tipos e marcas, entre os quais se destacam faróis e lanternas, os carros-chefe da organização. O endereço do portal é www.arsenalcar.com.br.

De acordo com o diretor executivo da Arsenal, André Belo, a empresa vem se expandindo rapidamente desde sua implantação há quatro anos. “Em 2014, recebemos o prêmio EBit 2014, na categoria Melhor Cliente LocaWeb – como empresa que mais cresceu no ano”, comenta o executivo. Com o maior número de vendas concentradas na região sudeste – entre São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais -, o canal de comércio eletrônico expede cerca de mil peças diariamente.

Além do próprio site, a Arsenal Car atua fortemente, com exclusividade, em dois importantes canais de marketplace: Groupon e Máquina de Vendas – composta pelas marcas Ricardo Eletro, Insinuante, City Lar e Eletro Shopping. A empresa também está presente em outros portais como MercadoLivre, Walmart, Rakuten, Americanas.com, Casas Bahia.com, Shoptime, Extra, Submarino, Pontofrio.com e Soubarato.com.

Logística

O Centro Logístico está instalado no Centro Industrial de Arujá, às margens da Rodovia Presidente Dutra, em São Paulo, onde também funcionam as estruturas administrativa e operacional. É de lá que são despachados os pedidos para todo o País. Segundo Micheloni, a operação no CD ocorre de forma bem sistematizada para que o processo seja ágil e eficiente. “A movimentação dos objetos é realizada desde o recebimento dos produtos, passando pelo local de armazenagem até a entrega para o consumidor final. Para o envio dos pedidos o processo passa por separação, conferência manual de cada peça, embalagem padronizada e expedição”, diz completando que “para manter nosso controle e organização temos a cada três meses um inventario do estoque”, explica Micheloni.

Para alcançar todo o mercado nacional, a ArsenalCar tem convênio com as maiores transportadoras do Brasil, entre elas Correios, TNT Mercurio, Total Express, JadLog, GolLog e Rodonaves. “Nosso foco é atender aos clientes com a máxima agilidade e o melhor custo benefício”, comenta o fundador da empresa.  Já segundo Micheloni, o prazo de postagem dos pedidos é de 72 horas.

O investimento no comércio eletrônico foi aportado pelo idealizador e fundador da empresa, Edson Cabral, ao perceber uma oportunidade de mercado – de pessoas que buscam rápida solução de compra e entrega, além de bom preço e qualidade. Segundo o empresário, o consumidor tem migrado cada vez mais do ambiente real para o virtual, seja pela facilidade, comodidade e, até mesmo, pelo padrão de confiança nas compras web.  “O comércio on-line nesse segmento é bastante promissor em países como o Brasil.  Nos Estados Unidos, existem players com mais de 10 anos de atuação e faturamento que chega à casa dos bilhões. Por isso, vemos aqui uma grande oportunidade de crescimento”, comenta.

 

Produtos

A ArsenalCar oferece diferentes linhas de produto, cujas peças se dividem em duas categorias peças e acessórios. Na área de acessórios, a oferta é de itens como som, calotas, tapetes, alarmes, sensor de estacionamento, câmera de ré, roda e kit farol de milha e etc.  Já no setor de peças, estão disponíveis as linhas de colisão e mecânica com produtos como farol, para-choque, lanterna, paralama, carburador, bomba d’água, grades, entre outros.

Segundo o gerente do portal, Thiago Micheloni, o canal de distribuição, que se destaca pela boa relação custo-benefício e qualidade dos produtos, atende as principais marcas do mercado automotivo entre Volkswagen, Fiat, Chevrolet, Renault e Toyota, Ford, Hyundai, Honda, Citroen, Peugeot, BMW entre outras. Além disso, reúne produtos nacionais e importados de fornecedores como Automotive Imports, Brosol, Original Tapetes, Urba, Valeo, Magneti Marelli, Delphi, Universal Maçanetas, Fabrini Molas, Positron, Hurricane, DHF – Protetor de Carter, Falcon, Grid – Calotas e Stetsom.  “Sabemos que o custo da manutenção de um veículo pode pesar no orçamento familiar. Como diferencial, buscamos fornecedores qualificados e com valores acessíveis. Nosso estoque tem peças que variam de R$ 8 a R$ 3mil e todas possuem selo de qualidade e garantia de 90 dias”, completa Micheloni.

Com objetivo de facilitar a compra de cada cliente, a empresa possui uma equipe com 90 funcionários, treinados e dedicados ao atendimento especializado no mercado de peças e acessórios automotivos. “Nosso objetivo é ficar cada vez mais próximo de nosso público. Acompanhamos todo o processo de venda, que vai desde a escolha do produto até a confirmação de entrega e satisfação do comprador. No caso de troca o prazo médio é de um dia e meio”, explica Micheloni.

O portal oferece uma navegação simples e prática. É possível fazer a busca do item desejado usando o nome da peça ou ainda pesquisando por categoria, preço, marca ou até mesmo por veículo. A home também traz como destaque as principais novidades do segmento. Para aqueles que desejam conhecer um pouco mais de perto a empresa, é possível fazer um passeio virtual por meio do googleplace. As formas de pagamento podem ser com cartão de crédito ou boleto.

 

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