Aniversário de Ayrton Senna é celebrado com site de conteúdo inédito para fãs

Aniversário de Ayrton Senna é celebrado com site de conteúdo inédito para fãs

ayrton_senna1024x768

Se vivo estivesse, hoje dia 21 de março,  Ayrton Senna completaria 56 anos e, para comemorar o aniversário de um dos maiores pilotos da história da Fórmula 1, o Instituto que leva seu nome oferece um presente a milhares de fãs do piloto em todo mundo. Um novo site, com versão em português e inglês, contará a carreira do tricampeão mundial de uma maneira diferente: com uma notícia diferente a cada dia do ano, cobrindo todos as datas de 1 de janeiro a 31 de dezembro.

Assim, ao entrar neste hot site, o internauta descobre um fato relevante na carreira do tricampeão no dia de seu aniversário, inclusive tendo acesso a matérias publicadas nos jornais nacionais e internacionais, fotos e depoimentos do próprio piloto. Ou em uma ocasião especial de sua vida – podendo, inclusive, relembrar a exata data em que, como torcedor, também viveu uma emoção como torcedor de Senna. É o caso do dia 24 de março, por exemplo, representado pela primeira vitória de Senna em um GP Brasil de F-1, ocorrida há exatos 25 anos.

278475_587019_image001
Ao todo, são 365 notícias e curiosidades levantadas por uma equipe de jornalistas especialmente como comemoração para celebrar o aniversário de Senna em 2016. Para acessar o hotsite, é só digitar http://www.ayrtonsenna.com.br/memorias/ . O conteúdo também será compartilhado nas redes sociais oficiais do tricampeão mundial, mantidas pelo Instituto Ayrton Senna no Facebook, Twitter e Instagram.

“O dia 21 de março é sempre uma data especial para todos nós e tenho certeza de que este site será um presente incrível para os fãs”, diz Bianca Senna, diretora de branding do Instituto Ayrton Senna e sobrinha do piloto. “O grande desafio foi encontrar material nas datas fora do calendário das corridas de F-1, como janeiro, fevereiro e dezembro. Foi necessário um intenso trabalho de pesquisa dos jornalistas de nossa equipe com o fundamental apoio do Memorial”, diz Bianca, citando a área responsável por cuidar do todo o acervo de Senna, incluindo as notícias e clipagem de sua carreira.

278475_587020_image2

O trabalho de pesquisa jornalística foi produzido pela agência RF1 Jornalismo e o desenvolvimento do hot site, pela agência MKT Virtual.

Sem Comentários

Insira um Comentário