MotoGP: Ducati oferece contrato milionário para Jorge  Lorenzo

MotoGP: Ducati oferece contrato milionário para Jorge  Lorenzo

camiseta-ducati-corse-oficial-2016-rojo-3-1890

Começou a temporada de caça às mudanças de equipes na MotoGP. O principal alvo é o atual campeão da categoria Jorge Lorenzo e sua atual equipe Yamaha já apresentou uma proposta de renovação, mas o espanhol tem uma proposta “milionária” por parte da Ducati.

Os valores da proposta da Ducati ainda não estão confirmados, mas fala-se na ordem dos 12 milhões de euros (R$ 50 milhões) de salário por temporada, cerca do dobro do que o espanhol recebe atualmente na Yamaha. Outro fato que pesa na proposta italiana é Lorenzo poderia “escolher” o segundo piloto da equipe de fábrica da Ducati.

Yamaha MotoGP rider Jorge Lorenzo of Spain is seen in his garage during the first free practice session of the Spanish Grand Prix in Jerez de la Frontera, southern Spain, May 3, 2013. REUTERS/Marcelo del Pozo

 

Na Yamaha, por exemplo, seu companheiro de equipe Valentino “The Doctor”  Rossi renovou até 2018. Por isso o espanhol já vê com bons olhos a mudança para uma equipe onde poderá ter todos a trabalhar para si.

Giacomo Agostini

Giacomo Agostini

Gigi Dall’Igna, desde que assumiu os destinos da Ducati Corse, nunca escondeu que Lorenzo é um dos seus pilotos favoritos desde os tempos em que conviveram na Aprilia em 250 cc. “Sei o que faria no lugar dele. O saldo na conta serve para justificar deixar uma moto melhor, que neste momento é a Yamaha?”, questionou Giacomo Agostini, lenda viva do MotoGP. Então se ele acha que consegue fazer a diferença numa Ducati, parece-me lógico que aceite. Mas não parece tão convencido disso”, acrescentou.

 

Sem Comentários

Insira um Comentário