Fórmula 1: Lewis Hamilton critica as alterações para a temporada 2017

Fórmula 1: Lewis Hamilton critica as alterações para a temporada 2017

hamilton

Vai começar a novela…. O atual campeão da Fórmula 1 Lewis Hamilton está preocupado com as alterações nos regulamentos da categoria para 2017, quando entra em vigor um conjunto de regras que promete deixar os carros cerca de 5s mais rápidos.

O objetivo é tornar os carros mais difíceis de dominar e reduzir a dependência dos pilotos dos engenheiros. O problema é que isso poderá reduzir drasticamente as ultrapassagens. “Está sendo discutido muita coisa sobre as regras e se os pilotos deveriam estar mais envolvidos no processo de tomada de decisões. Não é nossa função ter ideias e todos temos opiniões diferentes”, defendeu Hamilton.

Hamilton_vence_bahrein-624x416

“Mas pessoalmente acho que precisamos de mais aderência mecânica e menos efeito da aerodinâmica quando seguimos atrás de outro carro, para que possamos aproximar-nos para ultrapassar. Se nos derem 5s de tempo de volta vindo da aerodinâmica, nada vai mudar”, explicou  Hamilton que  reconhece que fala apenas como alguém que é apaixonado pela competição e que não tem as respostas todas. “Falo como alguém que é apaixonado por esta categoria e que adora correr. Não tenho todas as respostas – mas sei que as mudanças que eles estão sendo planejadas não vão fazer melhores corridas”, lamentou.

 

Sem Comentários

Insira um Comentário