Curso: Watchmen, quadrinhos e a “tradução” para o cinema de graça

Curso: Watchmen, quadrinhos e a “tradução” para o cinema de graça

4776136-watchmen2-watchmen-movie-why-we-need-more-like-it
Ao longo do mês de abril, Luiz Carneiro mostra as (re)construções narrativas e conceituais da famosa obra de Alan Moore,  Watchmen, a partir de sua adaptação para as telas.

keepers-watchmen-comedian-glass-icon

Watchmen é uma graphic novel seminal na história mundial das histórias em quadrinhos. Um marco, uma inovação. Nada foi o mesmo após sua publicação. Escrita por Alan Moore e ilustrada por Dave Gibbons, foi publicada originalmente entre 1986 e 1987 e seria consagrada como uma evolução seminal na linguagem dos gibis, a ponto de se aproximar do valor de uma obra literária, como foi tratada pelos grandes jornais americanos e ingleses. Na trama, a história de um grupo de super-heróis mascarados que foi banido pelo governo de atuar no combate ao crime.

Alan Moore

Alan Moore

O curso gratuito “Palimpsesto de Watchmen: Quadrinhos e tradução intersemiótica”, que será apresentado nos dias 9, 16 e 30 de abril, no Anexo da Casa Guilherme de Almeida, no Pacaembu, pretende demonstrar as (re)construções narrativas e conceituais de Watchmen, a partir da sua transposição para o cinema realizada por Zack Snyder, em 2009. Será uma preciosa oportunidade para os fãs ou estudiosos de quadrinhos e de filmes dissecarem essa série tão importante e influente neste século. A Casa pertence à Secretaria da Cultura do Estado e é gerenciada pela organização social POIESIS.

Espaço Casa Guilherme de Almeida - Anexo (Divulgação)
Luiz Carneiro é professor de semiótica, roteirização, novas mídias e games em graduações, pós-graduações e MBAs. Atua como game-designer nas áreas de treinamentos corporativos e acadêmicos. Desde 2010, ministra cursos de tradução intersemiótica, novas mídias e games na Casa Guilherme de Almeida e na Casa das Rosas.

Serviço:

fan_art__watchmen_by_dowaru
“O palimpsesto de Watchmen: Quadrinhos e tradução intersemiótica”

Datas: Sábados, 9, 16 e 30 de abril, das 14h às 17h
Local: Casa Guilherme de Almeida – Anexo
Rua Cardoso de Almeida, 1943. Tel. 3673-1883.
www.casaguilhermedealmeida.org.br

Entrada Gratuita.

Inscrições pelo site www.casaguilhermedealmeida.org.br

 

Sem Comentários

Insira um Comentário