Nova fábrica da TMD FRICTION em Salto (SP) já está 50% concluída

Nova fábrica da TMD FRICTION em Salto (SP) já está 50% concluída

TMD-Salto.01

Na pacata cidade de Salto de Itú, interior de São Paulo, a nova fábrica da TMD Friction, tradicional fabricante de pastilhas e lonas de freio com a marca Cobreq e parte do grupo japonês Nisshinbo, que está aplicando R$ 142 milhões nesta planta (maior investimento do grupo em outro continente), tem inauguração prevista para o primeiro semestre de 2017. E do lançamento da pedra fundamental, em maio de 2015, até agora, cerca de 50% das obras já foram concluídas, inclusive a do prédio principal (foto).

Da outra não mais pacata Indaiatuba, onde opera desde 1975, a necessidade de expansão fez a TMD Friction do Brasil trocar seus atuais 82.000 m² de área total (zona urbana) e 18.000 m² de área construída por, respectivamente, 100.000 m² e 32.000 m² em construção, além da possibilidade de crescer por se tratar de um distrito industrial.

O projeto da nova fábrica é administrado por um grupo liderado por Edilson Jaquetto – diretor geral de Negócios OE da TMD, que informa: “Estamos com cerca de 50% concluídos e toda a estrutura de concreto pré-fabricado do prédio principal já está finalizada”.

E continua: “No momento são executadas as instalações de infraestrutura (elétrica, água, ar comprimido, gás, proteção contra incêndio e outras). Paralelamente iniciamos a construção dos prédios sociais, como restaurante, ambulatório médico e áreas de suporte que deverão estar concluídas até julho 2016”.

Edilson também informa: “Em seguida estaremos iniciando a instalação de novos equipamentos, bem como o inicio da transferência de Indaiatuba para Salto, seguindo um cronograma previamente estabelecido com nossos clientes. Até janeiro 2017 a obra civil estará totalmente finalizada e algumas áreas produtivas estarão em total operação na cidade de Salto. A transferência total de Indaiatuba para Salto deverá ocorrer até julho de 2017, restando em Indaiatuba somente o estoque de produto acabado, o que se realizará em janeiro de 2018 seguindo a mudança do ano fiscal”, finaliza o executivo.

 

Lellis Assessoria de Imprensa e Consultoria Ltda.

Jornalista responsável: Marco Antonio Lellis

28lellis@uol.com.br – (17) 9-8119.3843

 

 

 

 

 

Sem Comentários

Insira um Comentário