ZEN  apresenta palestra “A Alta Administração Sustentando a Mudança Lean” durante o  II Fórum Discuta Lean Sul  

ZEN  apresenta palestra “A Alta Administração Sustentando a Mudança Lean” durante o  II Fórum Discuta Lean Sul  

 

ZEN NOVA cores

A ZEN, indústria metalúrgica, está presente no II Fórum Discuta Lean Sul, que acontece neste dia 14 de abril, em Brusque, com a palestra “A Alta Administração Sustentando a Mudança Lean”. Em sua apresentação, o diretor Industrial da empresa, Eduardo Bertolini, mostra a importância de realizar a implantação do sistema Lean, não apenas como ferramenta isolada de melhoria, mas como parte importante do negócio, sempre com foco em performance e qualidade.

“Levaremos ao público que a ZEN acredita neste conceito como forma de alcançar níveis mundiais de competitividade e qualidade, utilizando-o como parte integrante da estratégia da empresa”, acrescenta Bertolini.

De acordo com o diretor Industrial, será uma oportunidade para falar sobre a importância do papel da alta administração para garantir a transformação cultural de todos os colaboradores no processo de implantação do Lean. “Isso significa que os gestores devem mostrar à sua equipe que não se trata de algo a mais a ser feito, mas uma maneira de como as tarefas devem ser feitas”. Na visão de Bertolini, os primeiros exemplos de um pensamento Lean devem vir da alta administração, por meio de suas decisões e da forma como desenvolve as pessoas.

Em sua palestra, o executivo apresenta também os resultados que a ZEN obteve com o Lean Manufacturing ao longo dos anos, que envolve índices que vão desde redução de custo do produto até o nível de satisfação do cliente. Este último subiu de 77% em 2013 para 93% em 2015.

O Fórum, que tem como objetivo promover a melhoria contínua nas empresas por meio do fomento da filosofia de produção enxuta para eliminar desperdícios, conta com 13 palestrantes que abordam assuntos como estratégia do Lean, fluxo logístico, Lean administrativo, entre outros.

Sobre o Sistema Lean
Lean manufacturing, também chamado de Sistema Toyota de Produção, foi criado no período de reconstrução do Japão após a Segunda Guerra Mundial, por Taiichi Ohno, e é uma filosofia de gestão focada na redução dos sete tipos de desperdícios: superprodução, tempo de espera, transporte, excesso de processamento, inventário, movimento e defeitos. Eliminando esses desperdícios, a qualidade melhora e o tempo e custo de produção diminuem. As ferramentas “Lean” incluem processos contínuos de análise, produção “pull” e elementos/processos à prova de falhas.

Serviço:
II Fórum Discuta Lean
Data: 14 de abril
Local: Hotel Monthez
Horário: Das 8h às 17h30
Inscrições: www.discutalean.org
Apoio: Noticenter (www.noticenter.com.br)

 

Sem Comentários

Insira um Comentário