Redes sociais: parceria Facebook e Detran.SP tem simulado para a primeira CNH

Redes sociais: parceria Facebook e Detran.SP tem simulado para a primeira CNH

detransp

Agora o candidato à primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH) pode estudar para a prova teórica do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) via rede social. E pode também desafiar seus amigos a vencê-lo no teste. O usuário que estiver navegando no Facebook encontra o simulado de exame teórico digitando na busca “Simulado de Provas – Detran SP”.

O teste virtual traz questões reais e, do mesmo jeito que ocorre na prova de verdade, dá 40 minutos para o candidato responder as 30 perguntas. Para ser aprovado, ele deve acertar pelo menos 70% das questões (ou seja, 21).

simulado

No simulado online, o usuário pode convidar os amigos para o desafio. A página também mostra quais amigos já fizeram o teste e a melhor pontuação do ranking.  Quem estuda pelo Facebook também pode publicar o resultado em sua linha do tempo, ver a solução das questões, refazer a prova, além de dividir o resultado por tema.

A ferramenta disponibiliza dois modelos de provas teóricas, a de 1ª habilitação e a de renovação. Essa última é voltada apenas ao motorista habilitado antes de novembro de 1999 e que não renovou o documento após novembro de 2005. Os testes contemplam todos os temas necessários para a aprendizagem: direção defensiva, noções de primeiros socorros, legislação de trânsito, noções de mecânica, meio ambiente e relacionamento interpessoal.

“Mais do que auxiliar o candidato a se preparar para a prova, queremos garantir o conhecimento necessário para formar um motorista mais responsável, que impacte positivamente em um trânsito mais seguro. Afinal, o trânsito é feito por todos”, explica a diretora-vice-presidente do Detran.SP, Neiva Aparecida Doretto.

 CNH

O Detran.SP também disponibiliza o aplicativo gratuito do simulado de prova teórica para tablets e smartphones. A ferramenta, disponível para as plataformas Android e iOS, pode ser utilizada offline, sem necessidade de conexão à internet. Desse modo, quem estuda pelo aplicativo economiza o pacote de dados de seu celular ou tablet.

No programa, o candidato pode rever e refazer os dez últimos testes, salvar nos favoritos os 50 simulados mais recentes e consultar o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), além das apostilas de noções de primeiros socorros e direção defensiva do Denatran (Departamento Nacional de Trânsito). O aplicativo oferece também a possibilidade de o aluno estudar as questões divididas por tema. O simulado também pode ser realizado no portal www.detran.sp.gov.br/simulado.

 

Sem Comentários

Insira um Comentário