Serviço: colecionadores de carros utilizam solução de economia compartilhada

Serviço: colecionadores de carros utilizam solução de economia compartilhada

FORD_MODEL_A_1929

A base fundamental do capitalismo é acumular a maior quantidade possível de bens. Porém, com a economia compartilhada é possível reduzir esse consumo, reutilizar e reciclar itens, sem precisar adquiri-los. E, no final de tudo, economizar ou ganhar dinheiro, no caso de quem aluga seus bens. E até colecionadores de carros tem utilizado esse expediente para alugar seus veículos.

Colecionadores de carros antigos de todo o Brasil, como Felippe Costa Ayres, do Rio de Janeiro; Luís Henrique Rosso Zanini, de Florianópolis (SC); Ricardo Franzoi, de Caxias do Sul (RS); e Fabiano Tilli, de Campinas (SP) colocaram sua preciosa coleção de carros antigos para locação no site CenaZERO, www.cenazero.com.br.

O objetivo desses colecionadores é oferecer seus carros para casamentos, filmagens e eventos em geral e utilizar o valor das locações para manutenção e conservação dos veículos.

Buick

Para o colecionador Felippe Costa Ayres, de 34 anos, do Rio de Janeiro, alugar seus carros no CenaZERO traz grande visibilidade  para sua coleção e permite fazer caixa para manutenção e preservação de seus veículos. Ele anunciou os carros PT Cruise conversível, Ford Landau 1980 e um Chrysler 300C, já utilizado em novelas e filmes, entre outros carros.

Já o colecionador Luís Henrique Rosso Zanini, estudante de administração, de 25 anos de idade, de Florianópolis (SC), escolheu o CenaZERO para alugar seus carros. Ele é proprietário da empresa RZ Auto Antigos, que tem 10 carros de coleção para locação no site. São cinco autos conversíveis:  Chevrolet Corvette 1962, Ford Thunderbird 1957, Cadillac De Ville 1966, Buick Le Sabre 1963 e um Ford Galaxie 500 1966. Também estão disponíveis no site, outros cinco carros antigos, como uma Corvette Stingray 1971, Ford Galaxie 500 1967 (branco), Ford Galaxie 500 1967 (azul), Buick Super 1947 e Ford Ranchero 1958.

Segundo Zanini, a locação permite fazer caixa para manutenção da coleção, que ainda inclui outros veículos. Ele disse que a paixão foi herdada do pai. Também é sócio do Veteran Car Club de Florianópolis e participa de muitas feiras e eventos de colecionadores.

FORD GALAXIE 500 1966 CONVERSÍVEL

Em Caxias do Sul (RS), o colecionador é Ricardo Franzoi, de apenas 25 anos. Ele disse que se apaixonou por carros antigos, por influência de seu pai, também colecionador. Ele tem um Ford 29 Modelo A, um Ford 51 (camionete) e um Fusca 1965. Explicou que já fez muitos casamentos em sua cidade, Caxias do Sul, com o Ford 29.

Também quem tem um objeto desses, ocioso em casa, pode alugar até por apenas um dia. Os itens podem ser anunciados gratuitamente por qualquer pessoa do País, que estipulam seu preço e recebem o valor de cada diária locada de forma integral e com segurança.

Já são mais de 800 usuários cadastrados no www.cenazero.com.br e mais de 400 itens anunciados, entre mansões, casarões, palacetes tombados pelo patrimônio histórico e estúdios; desde carros da década de 30 a lanchas de 40 pés; máquinas de escrever antigas, bicicletas, instrumentos musicais e objetos superdiferentes como sabre de luz do Star Wars e videogame da década de 90; diversos tipos de câmeras e lentes, gravadores de áudio e drones.

Para usar o CenaZERO é muito simples, basta acessar o site e preencher algumas informações, confirmar o cadastramento por meio do e-mail recebido e começar a buscar objetos de interesse para locação ou anunciar seus itens gratuitamente.

Saiba mais em www.cenazero.com.br, www.facebook.com/cenazero

 

Sem Comentários

Insira um Comentário